Porcelanato Ultra fino é tendência

Com a tecnologia correndo rápida, a humanidade resgata características de tempos antigos, em que só se possuía aquilo que fosse leve e pudesse ser transportado facilmente de um lugar ao outro. Hoje, a leveza tem também outros significados de grande importância: menor gasto de energia, menor geração de resíduos, menos desperdício de materiais e agressão ao meio ambiente. Assim, apostar na leveza se traduz em melhor desempenho econômico e maior respeito à natureza. A inovação, no design contemporâneo, só pode ser atingida por meio do uso correto dos materiais.

Segue alguns exemplos de produtos que seguem essa idéia e tiveram ótimos resultados:

MacBook Air foi criado pensando no meio ambiente.

Altamente reciclável e ainda mais econômico em termos de consumo de energia.

E como a Apple desenha o hardware e o software do MacBook Air, consegue desenvolvê-los para que eles operem melhor juntos. E isso resulta em produtos mais “inteligentes” e que consomem menos eletricidade. Por exemplo, para reduzir o consumo de energia, o disco rígido diminui sua rotação automaticamente quando está inativo. O MacBook Air também decide qual processador, CPU ou GPU, é mais indicado para executar uma determinada tarefa. Até mesmo o processador colabora para economizar energia durante os intervalos na digitação.

MacBook Air

MacBook Air

A tela retroiluminada por LED do MacBook Air também faz sua parte consumindo 30% menos energia que os monitores LCD convencionais. Além disso a tela foi projetada para reduzir a luminosidade em locais com pouca luz. Juntos todos esses detalhes reduzem substancialmente o consumo de energia do MacBook Air.

MacBook Air

MacBook Air

Cerâmica Slim – Tau ceramic

slim

Revestimentos com espessura finíssima, aproximadamente 4 mm nos formatos grandes (hoje os grandes formatos possuem de 10 a 12mm). Imagine as possibilidades de paginação e a facilidade de realizar o assentamento destes produtos.
A Tau, cerâmica espanhola, apresentou a sensação da feira: o produto de espessura fina.
Taufine é um novo conceito para revolucionar a arquitetura.
Grande formato (30×60 – 45×90) com espessura de 5mm.

facilidade na reforma

Quais as vantagens desta evolução tecnológica para a indústria cerâmica e para o mundo?
Redução de materia prima na fabricação;
Redução do consumo de energia, gerando menos CO² no processo de queima;
Custo logístico – menor peso nos pallets;
Outro argumento forte das cerâmicas que apresentaram esta tecnologia, está na facilidade das reformas. Este produto de baixa espessura facilita a colocação sôbre outro produto já instalado eliminando assim o quebra quebra, o lixo que uma reforma pode gerar, deixando a obra mais limpa e ágil.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...