Cerâmicas Brasileiras na CERSAIE 2009

Cerâmicas Brasileiras fazem sucesso na feira da Cersaie 2009 em Bologna – Itália.

Cersaie é o Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção. Considerada uma das tendências em Arquitetura e Design.

A Portobello foi a empresa brasileira a apresentar um produto de 4mm na Cersaie 2009, juntamente com outras linhas como Ecodecor: madeira com textura suave e cores no formato 15 e 20×120, Ecoparquet Slim: parquet com formato longilíneo, 15 e 20×120, com acabamento interno e externo, Goa: Mármore indiano com textura super acetinada em composição com Argile e Vogue.

Outros produtos que também merecem destaque são Mármore Italiano: Reprodução de um mármore italiano antigo, Blue Stone: Reprodução da pedra belga de mesmo nome no formato 90×90, Pietra D’Agliano: Reprodução da pietra basaltina, o mais nobres dos basaltos encontrado nas áreas próximas a Roma, no formato 60×60 e mosaicos de relevo.

Alguns dos produtos que a Gyotoku apresenta na feira, estão os porcellanatos Paris Night, Cairo, Duna, Maggiori, Atenas, Vicenza, Siena, Forest e o Polar Bioprotege. “Este último é uma grande novidade já que estamos falando da única linha no mundo com a tecnologia antibacteriana Microban®. Essa tecnologia incorporada durante a fabricação do porcellanato e dos revestimentos Bioprotege inibe o crescimento de bactérias, proporcionando uma proteção contínua durante toda a vida útil do produto”, garante o presidente da Gyotoku.

Charme, glamour e elegância são alguns adjetivos que têm tudo a ver com a Linha Paris Night. Essa coleção reflete uma atmosfera envolvente. Une a interpretação de tramas e fibras naturais à tecnologia de ponta, proporcionando experiências sensoriais inusitadas aos espaços urbanos. Desenvolvida em porcellanato técnico, apresenta relevo expressivo e efeito particular com reflexos metálicos. Disponível nas cores Off White, Graphite, Fendi e Brown e nos formatos 60×60cm e 30×60 cm.

Portinari, dá destaque a três linhas:

COLEÇÃO ECO BOTANIC

Mudanças no estilo de vida das pessoas fizeram com que a casa passasse a ser uma espécie de porto seguro. Desde então, esta tendência tem crescido cada vez mais, levando as pessoas a criarem espaços privados que unem lazer, encontro e intimidade. Com o discurso da vida moderna, no qual o tempo passa a ser um luxo, a praticidade se tornou palavra de ordem. Unindo os conceitos de conforto e acolhimento, a Portinari lança mais uma coleção inspirada nos grafismos da madeira, com visual moderno e natural. O formato alongado das peças torna os ambientes muito mais elegantes.

COLEÇÃO SÍLEX

No segmento da arquitetura é notável como a cada ano cresce o desejo pela interação dos espaços com a natureza. Em projetos residenciais e comerciais as áreas externas passam a ocupar um grau de importância maior a cada ano, assim como o estilo contemporâneo. Aliando beleza e segurança a esses conceitos, a Portinari lança a SILEX, uma coleção com a personalidade dos tempos modernos.

COLEÇÃO ELEGANCE

Personalização e a exclusividade um direito e um valor indispensável aos seus clientes e, em decorrência, desenvolve coleções que harmonizam-se e criam uma rede de conexões entre seus produtos. A coleção ELEGANCE apresenta acessórios nos formatos 15×90 e 15×60 que possibilitam aos clientes a criação de ambientes únicos, que expressem suas atitudes e seu modo de ser.

A Ceusa apresentará seus últimos lançamentos em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, mostrando um portfólio de produtos com muita inovação e design. O destaque fica por conta da Linha Identidade Gres Polido.

Já a Eliane destacou as coleções Ecostone, Empório e Oriente. O primeiro é um porcelanato técnico feito com até 60% de massa reaproveitada e uso consciente de energia limpa (90% de água reaproveitada do processo* e até 50% de economia de energia elétrica no processo de moagem). O produto traz design e personalidade para ambientes residenciais e comerciais que exijam maior resistência ao deslizamento. Sua textura orgânica e cores super naturais reforçam a idéia ecológica de um produto com altíssima durabilidade, compacto e indicado para áreas externas.

A coleção Empório traz revestimentos inspirados nas madeiras e tijolos de demolição, com um visual natural e ao mesmo tempo atual. A mistura entre o rústico e o contemporâneo dá versatilidade e elegância à coleção. Ambientes residenciais e comerciais sem acesso para rua podem se beneficiar da beleza e sofisticação da coleção Empório, tanto em áreas internas como nas externas. O material de fabricação tem características diferentes da cerâmica e é produzido de forma artesanal, o que permite formas e relevos fidedignos aos materiais originais.

O porcelanato Oriente traz a sofisticação da beleza mística oriental. Os desenhos ricos e sofisticados aliados à textura mate dão uma aparência extremamente natural. Uma cartela de cores intensas e de fácil componibilidade entre si, que inclui Gold, Nero, Beige, Jade e Topázio, permite que as peças se adaptem aos mais diferentes estilos de decoração, em ambientações modernas, contemporâneas ou mais rústicas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...