2010 o ano da mudança com Incefra Design

Além da grande ebulição por que passa o setor da construção civil no país, o mercado caminha a passos largos na sofisticação em tecnologia e quem não acompanhar esse movimento ficará para trás.

“O ano iniciou com expectativas de queda, frente a 2008, contudo, logo após os primeiros meses isto não se confirmou e fechamos com boas vendas, principalmente no setor cerâmico, onde as empresas melhoraram os aspectos de logística e ações no ponto de venda”, afirma Gonçalves. Percepção semelhante tem João Adriano, diretor do Grupo Incefra, que começou o ano com muita cautela, com as dúvidas e incertezas sobre a situação econômica mundial que diminuíram o volume dos negócios e obrigaram a redução o ritmo da produção nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, não diminuiu os investimentos e no segundo semestre a retomada veio com força e finaliza o ano produzindo com capacidade máxima, contando com um forte crescimento do grupo para os próximos anos. João Adriano informa que a capacidade produtiva total deverá aumentar 40% em 2010: “Esse incremento produtivo será concentrado na Incefra, com duas novas linhas de produção para o próximo ano. Para essas linhas estão sendo desenvolvidos revestimentos com formatos maiores, destacando o estiramento e brilho das peças com a nova coleção Design”, informa. Na linha de produtos fabricados com massa atomizada a novidade ficará por conta dos porcelanatos e revestimentos monoporosos ‘ultra slim’ com espessuras entre 4 e 6 mm, que serão apresentados na Revestir. Apesar da baixa performance das vendas no mercado interno no primeiro trimestre e a perda massiva do volume exportado, prejudicando o resultado em São Paulo, que levou a um déficit aproximado de 5% na Incefra, o grupo apresenta um resultado consolidado, devido ao fortalecimento da marca Tecnogrés e o aumento da produção da Incenor, com um crescimento projetado de 9% ao final de 2009.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...