Novidades em assoalho de madeira… Duratex e Eucatex

19/03/2010

Eucafloor Elegance

Duratex lança pisos Durafloor com tecnologia que protege contra cupins

A Duratex surpreende uma vez mais. Juntamente com a apresentação da coleção 2010 do Durafloor, a empresa anuncia que todos os pisos da marca chegarão ao mercado com tecnologia que protege contra cupins.
Para complementar a sua linha de pisos laminados, agora com 50 padrões, sete linhas e proteção contra cupins, a Duratex apresenta a Coleção Durafloor 2010, que se destaca pela variedade de tonalidades, padrões e texturas, o que torna mais fácil a tarefa de escolher o piso adequado para os muitos estilos de decoração. Há sempre uma opção para o revestimento de salas, quartos, halls, livings, home theaters e escritórios, sejam eles clássicos, modernos, vintage ou high techs.

Durafloor Studio – madeiras de demolição e lavadas

A linha Studio, que se diferencia pelo conceito inovador de design com vincos suaves nas laterais das réguas, similares ao dos assoalhos de madeira, ganhou três novos padrões: Nogueira Marbela, Carvalho Lion e Carvalho Dover.
Se a procura é por pisos que remetam às madeiras de demolição, a linha Studio apresenta o padrão Carvalho Lion que se caracteriza pelas marcas de madeira rachada e nós aparentes. Se a opção for por madeiras lavadas, a sugestão é o Carvalho Dover, com seu moderno bege acinzentado. Ainda na linha Studio, o Nogueira Marbela é um padrão rico em contrastes e nuances douradas.
Durafloor Home – veios marcados e cores quentes e exuberantes

Eucafloor Evidence

Na linha Home, voltada exclusivamente para residências, as novidades são os padrões: Pecan Cairo, Cerezo Varese e Tauari Ravena.
O Tauari Ravena é perfeito para ser especificado em projetos modernos. Os seus veios fortes e marcados têm uma combinação luminosa de tons beges. Já o Pecan Cairo segue a tendência das madeiras frutíferas. Mas, se o desejo é explorar as cores quentes e exuberantes, a indicação é o Cerezo Varese, que tem no caramelo seu ponto forte.
Todos os pisos Durafloor são fabricados com madeira certificada pela FSC e contam com o Selo Sustentax. São os únicos pisos laminados do mercado com proteção antibacteriana Microban, que inibe a proliferação de fungos e bactérias, contribui para a saúde pela não formação de camada biológica e ajuda na higienização. A manutenção e a limpeza são bem mais fáceis. Basta um pano úmido.

Linha PRISMA - a novidade em painéis de madeira certificada

As primeiras novidades em painéis de madeira ecológica Duratex para 2010 já estão no mercado. Uma prévia dos lançamentos é a coleção de painéis revestidos (BP), que traz em sua estréia a linha PRISMA, com textura linheiro de toque levemente áspero e profundo.
Na linha PRISMA, os painéis estão disponíveis nas versões MaDeFibra BP (MDF) e MaDePlac BP (MDP). Modernos e atuais, os padrões foram inspirados nas tendências mundiais e atendem às necessidades de quem tem entre os seus desafios criar produtos dos mais variados estilos, em sintonia com os desejos de um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.
Fazem diferença padrões como o Líneo Têxtil, os Ébanos com tons marrons e nuances pretas, madeiras rústicas como o Demolição, e os madeirados contemporâneos. Relevos suaves e veios ressaltam os aspectos naturais da madeira.
Renata Braga, gerente de Marketing e Produtos da empresa chama a atenção para o fato de todos os produtos Duratex serem ecologicamente corretos. “Ao revestir pisos com o Durafloor, paredes com painéis da marca ou ainda adquirir um móvel fabricado com nossas chapas, o consumidor tem a garantia que está adquirindo produtos que foram fabricados com madeira certificada em toda a sua cadeia produtiva. A madeira utilizada pela Duratex é 100% reflorestada de florestas próprias e foram as primeiras no Brasil a receber o selo de certificação de manejo florestal FSC”, esclarece Renata Braga.
Outra característica a ser ressaltada diz respeito à proteção antibacteriana Microban que é incorporada durante o processo de fabricação aos paineis revestidos (BP). Com essa proteção os pisos Durafloor, paredes e móveis estarão protegidos contra a proliferação de microorganismos e terão sua vida útil prolongada. A limpeza das superfícies e interiores é mais fácil e eficiente.

Eucafloor Clássic

Informações: 0800 55 7474

NOVA LINHA EUCAFLOOR EVIDENCE É O LANÇAMENTO DA EUCATEX

Os padrões exclusivos da nova linha Evidence chegam para aumentar ainda mais as possibilidades de combinações dos pisos laminados Eucafloor, tanto em ambientes residenciais como comerciais. O diferencial está na largura das réguas: 25 cm, respondendo à forte demanda de arquitetos, decoradores e consumidores finais por réguas largas.
O Evidence foi especialmente desenvolvido para projetos voltados a ambientes residenciais e corporativos de baixo tráfego, como hotéis, pousadas e pequenos escritórios, obras que exigem beleza e praticidade. Ele chega para dividir a exclusividade das réguas largas com as linhas Elegance, Classic e Rustic, já comercializadas pela Eucatex na medida 135 x 30 cm.
“A tecnologia empregada na fabricação do piso Eucafloor Evidence faz com que ele seja, além de moderno, mais uma opção de réguas largas com características técnicas e estéticas essenciais para determinados ambientes. Os padrões respondem a diferentes exigências e necessidades dos profissionais e clientes. O Cacau Marfim, destaque da linha, é mais uma opção para quem gosta de padrão escuro com estrutura mais clássica.”, explica Flávia Athayde Vibiano, gerente de marketing dos pisos laminados Eucafloor. “Além disso, comparado a outros elementos de decoração, o Eucafloor apresenta baixo custo, o que facilita a troca sempre que o consumidor desejar repaginar o ambiente, acompanhando as tendências”, completa.
A nova linha conta com garantia de 12 anos para o uso residencial e 5 anos quando utilizada em espaços comerciais de baixo tráfego.
Com 7 mm de espessura e medindo 135 x 25 cm, o novo piso é apresentado em 11 diferentes padrões, que vão dos tons claros até os mais escuros, ampliando as possibilidades de combinações. Além do Cacau Marfim, compõem o leque o Bambu Tropical, Carvalho Rústico, Decapê, Nogueira Málaga, Carvalho Valência, Marfim Pérola, Haya Cristal, Carvalho Firenze, Freijó Dakar e Acácia.
Com o Eucafloor Evidence, a Eucatex passa a oferecer cinco diferentes linhas com 40 padrões exclusivos, além de um conjunto completo de acessórios, proporcionando ao consumidor a criação de espaços diferenciados.
Ecologicamente corretos, os pisos Eucafloor são fabricados com HPP, um substrato de partículas de eucalipto que possui duplo revestimento, fabricado com madeira reflorestada e certificada pela SCS – Scientific Certification System, entidade certificadora ligada ao FSC – Forest Stewardship Council, o Conselho de Manejo Florestal dos Estados Unidos.
Outra exigência do mundo moderno, a praticidade, é sinônimo dos pisos laminados Eucafloor. Da fácil instalação à manutenção simples, todas as suas particularidades contribuem para uma escolha acertada. Fabricado com tecnologia e características de resistência a riscos, manchas, brasa de cigarros, entre outros, é um produto com garantia de padronização, por ser industrializado. E é ainda hipoalergênico, ou seja, não concentra organismos que provocam alergias.

Conheça a linha completa dos Pisos Laminados Eucafloor:

Linha Eucafloor Evidence – Nova linha conta com réguas largas, na medida 135 x 25 cm, e 11 padrões: Bambu Tropical, Carvalho Rústico, Decapê, Nogueira Málaga, Carvalho Valência, Marfim Pérola, Haya Cristal, Carvalho Firenze, Freijó Dakar, Acácia e Cacau Marfim.
Linha Eucafloor Rustic – Releitura da textura e da sofisticação das madeiras nobres e rústicas, a linha conta com 135 x 30 cm de largura e espessura de 8 mm: Carvalho Antigo, Carvalho Córdoba, Casablanca, Decapê Blanche e Nogueira Rústico.

Linha Eucafloor Classic – Totalmente inspirada na natureza, apresenta veios e o toque acetinado da madeira natural. Em réguas largas de 135 x 30 cm, a linha é formada pelos padrões Carvalho Milano, Acácia Andorra, Bétula e Teca Brasil.

Linha Eucafloor Elegance – Destinada tanto a ambientes residenciais como corporativos, possui 12 padrões em réguas largas de 135 X 30 cm: Mont Blanc, Decapê Blanche, Legno Claro, Nogueira Bilbao, Carvalho Madri, Carvalho Córdoba, Bétula, Teca Brasil, Nogueira Rústico, Carvalho Sevilha, Carvalho Chamonix e o lançamento Nogal Gris.

Linha Eucafloor Prime – Destinada especialmente para ambientes residenciais (hall, sala, quarto, corredor), tem réguas medindo 135 x 20 cm e dispõe de 8 padrões: Pátina Bege, Carvalho Maiorca, Marfim, Tauari, Cappuccino, Carvalho, Nogueira Natural e o lançamento Ipê Real.

Tags:, , , , ,