Formatos e espessuras são destaques na Revestir 2010

Formatos e espessuras finas são a evolução da cerâmica no Brasil e no Mundo…

Uma das tendências de destaque para o ano de 2010 são os revestimentos com baixa espessura. A Portobello vai expor o seu “Extra Fino”, porcelanato de 4,7 milímetros. Muito fino e leve, é ideal para assentamento direto sobre o revestimento anterior, seja piso sobre piso ou parede sobre parede.

A Eliane também vai expor o seu porcelanato fino. O Laminum/3,5mm, produzido com tecnologia italiana, apresenta formato exclusivo de 1mx3m e sua espessura de apenas 3,5 mm nas séries Filo e Beton – quase 70% mais leve que os porcelanatos convencionais. O produto é oferecido em cores que remetem à versatilidade e modernidade, fazendo composição com a decoração e leveza dos ambientes. Na Série Beton, estão disponíveis as cores Sand, Mocca, Dark Gray e Light Gray. A Série Filo apresenta as cores Oro, Argento, Ghisa e Bronzo.

Slim 6mm – Espaços abertos e momentos amplos. Soluções sem restrição. Leveza, liberdade e respeito ao meio-ambiente fazem parte dos porcellanatos técnicos de espessura fina da Cerâmica Gyotoku.
Apresentam diversas vantagens econômicas, ambientais e logísticas. Traz a liberdade para renovar, liberdade nas reformas, por ser aplicável sobre pisos e revestimentos e ampliam o uso do porcellanato técnico para áreas onde há necessidade de materiais mais leves, como fachadas e paredes ventiladas.

A Série Sense traz a sofisticação do mármore com textura acetinada nas cores White e Sand, nos formatos 30×60 e 60×60 cm.

Básicos e versáteis, os porcellanatos Bianco Natural Slim e Super Bianco Natural Slim, nos formatos 30×60 e 60×60 cm completam a Série.

Vantagens
• facilidade nas reformas;
• fácil de manusear, fácil de cortar
• menor custo logístico: menor peso por pallet, redução do volume em estoque e menor custo de transporte;
• diminuição do consumo de matérias-primas e energia;
• diminuição de emissão de CO2 e de resíduos;
• aumento da capacidade produtiva;
• ampliação do uso em áreas internas e externas.

Novo formato 30×100, o maior revestimento para parede do mercado:
Amplitude e sofisticação. Valorização das linhas e espaços da arquitetura contemporânea. A Cerâmica Gyotoku apresenta a sua coleção de revestimentos retificados, no formato 30×100 cm, composta por produtos monocolores e marmorizados.

Imagem de Amostra do You Tube

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...