Suvinil vai para o mundo da moda

Suvinil vai para o mundo da moda e lança Efeito Camurça no SPFW
Em ação inovadora, marca faz lançamento de produto durante o desfile da estilista Simone Nunes

Efeito decorativo faz parte da campanha “Vista Sua Parede”, em uma alusão à idéia do tecido na decoração

Não é de hoje que as tendências do mundo fashion têm ganhado cada vez mais espaço na decoração, seja nos detalhes de tecidos, no uso das cores ou na aplicação de efeitos. Em ação inovadora e acompanhando o movimento mundial, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, irá lançar durante o maior evento de moda da América Latina, São Paulo Fashion Week, o Efeito Decorativo Camurça, que dá à parede o mesmo visual e sensação suave de toque proporcionado pelo tecido.

A novidade faz parte da campanha Vista sua Parede, que acaba de ser lançada para o Efeito camurça e seráapresentada durante o desfile da estilista Simone Nunes, cujo cenário remeterá a um cômodo de casa inspirado na obra da ilustradora Amy Cutler. “Busco comunicar a essência da minha coleção durante o desfile e, para isso, a cenografia do ambiente é parte fundamental. O Efeito Camurça, da Suvinil, foi escolhido justamente por ter uma forte relação com a moda e trazer a característica de textura, mas desta vez na parede. Unir moda e decoração é uma ação inovadora e muito interessante”, diz Simone.

Esta é a primeira vez que a Suvinil se une ao mundo da moda. De acordo com a gerente de propaganda e promoção da Suvinil, Mirian Zanchetta, o Efeito Camurça permite enriquecer a decoração de ambientes com sofisticação e descontração. “Com a simples pintura do espaço, podemos ‘vestir’ a parede com a elegância e o toque macio da camurça. É uma forma prática de proporcionar personalidade aos ambientes e traz a melhor relação custo benefício”, afirma.

O lançamento do efeito Camurça acontecerá no desfile da coleção Outono/Inverno 2010 da estilista Simone Nunes, no dia 19 de janeiro, às 16h30. No último SPFW, coleção Primavera/Verão 2009/2010, a estilista contou com o patrocínio das divisões de Têxtil e Especialidades Plásticas da BASF, que levou à passarela o Efeito Skin (que possibilita um aspecto de pele de animal, uma vez que consiste na aplicação do plástico biodegradável no tecido).

A Suvinil está sempre ligada no que é tendência, realizando estudos e pesquisas de acordo com as movimentações deste universo e, com isso, aposta constantemente em cores e efeitos que estarão em alta nas próximas estações. O Efeito Camurça poderá ser encontrado em cores que fazem parte da Coleção 2010. Disponível no sistema SelfColor Suvinil, estará disponível nos principais varejistas de construção do país em fevereiro. Para mais informações sobre a novidade, os interessados podem entrar no site www.suvinil.com.br.

Suvinil e a renovação urbana

A marca se preocupa e se importa com a restauração de locais públicos e investe constantemente em ações deste tipo, renovando fachadas com a aparência desgastada pelo tempo. Há mais de 20 anos a marca possui o Projeto Suvinil Cor, Arquitetura & Memória – SCAM, que norteia todo o trabalho de preservação e revitalização patrocinado pela marca.

A cidade de São Paulo, por exemplo, tem recebido a alegria e as cores da Suvinil com o propósito de deixá-la mais bonita e renovada. Além da restauração de um muro, localizado na Marginal Pinheiros, ao lado da estação Cidade Jardim, da CPTM, em parceria com o grupo de graffiti OPNI, o ‘buraco da Paulista’, entre a Av. Paulista e Av. Dr. Arnaldo, um dos principais cartões postais da cidade, também está sendo revitalizado, em parceria com o grafiteiro e artista plástico Rui Amaral. A arte já existente no local permanece, mas com novas cores que deixarão a pintura mais viva.

A Suvinil também tem participado de ações que envolvem arte, como o Projeto Tambor Arte, que decorou tambores com a arte do graffiti – o projeto participará da Expo Mundial, em 2010. Outra ação é a parceria com a Expo Stickers, iniciativa única e inédita no mundo que tem como foco a reunião e exposição de adesivos de todo o planeta.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

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