Casa Cor 2010

A Casa Cor 2010 focou atenções na sustentabilidade, com o uso de materiais naturais e ecologicamente corretos, sob o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”.

Nessa edição, além da Casa kids, e Casa Hotel, onde o destaque ficou muito por conta dos acessórios e tapetes, existe também a Casa Talento, que traz um espaço dedicado a expor trabalhos de artistas e profissionais da área de arte e design.

As cores são discretas, ficando o diferencial por conta das texturas aveludadas, detalhes em objetos e nas paredes.

Alguns trabalhos combinam elementos, épocas e estilos muito bem, conseguindo com isto resultados elegantes e sóbrios.


Empresa pioneira na importação e comercialização de revestimentos em pedras naturais, a Palimanan Pedras Naturais expõe alguns produtos em vários ambientes da Casa Cor SP que trás uma destaque especial.

No espaço D´Spa, a arquiteta Patricia Anastassiadis utilizou o Seixo Preto Telado da Palimanan Pedras Naturais. Usado em pisos e paredes, áreas internas e externas, secas e  molhadas, o produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branco, preto, salmão, areia e mescla e está disponível  no tamanho 30x30cm por 1cm de espessura.

No Espaço Castor a arquiteta Luci Rosset utilizou a Pedra Hitam da Palimanan Pedras Naturais usada em piscinas, espelhos d’ág ua e áreas molhadas. O produto importado do Sudeste Asiático é encontrado na textura lisa e apresenta a cor preta acentuada quando molhada e uma cor mais acinzentada quando está seca. Por ser natural, uma placa nunca é idêntica a outra na tonalidade e textura e seu tamanho é de 20x20cm por 1,5cm de espessura.

Na Temakeria a arquiteta Maithiá Guedes utilizou o Mini Seixo Preto Telado  da Palimanan Pedras Naturais que pode ser usada em pisos e paredes, áreas internas e externas, secas e  molhadas. O produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores branco e preto e está disponível no tamanho 30x30cm por 1cm de espessura. Além desse produto, a arquiteta usou Seixos Soltos Preto usado em jardinagem e espelhos d´agua. O produto também importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branca e preta e está disponível em mix de pedras com tamanhos entre 2 cm e 7 cm .

No espaço Pizza Bar as arquitetas Cris Paola e Dani Barella escolheram dois produtos da Palimanan Pedras Naturais para revestir o ambiente. A Canjica Preta Telada é usada em paredes internas e externas. O produto importado do Sudeste Asiático pode ser encontrado nas cores branco, preto e salmão e está disponível no tamanho 30x30cm por 1cm de espessura. As arquitetas também escolheram a Pedra Hijau bruta  usada em piscinas, espelhos d´agua e áreas molhadas. O produto também importado do Sudeste Asiático, pode ser encontrado na cor verde (nuances) e está disponível nos tamanhos 10x10cm ou 20x20cm por 1cm de espessura.

Na Cozinha Brastemp a arquiteta Selma de Sá Moreira utilizou o produto Tijolo Shiraz da Palimanan Pedras Naturais. Adequado para revestimentos em paredes em áreas internas ou externas, o produto importado da África é composto de barro e está disponível no tamanho 22x7cm por 1cm de espessura.

No Loft do Jogador de Pólo a arquiteta Simone Goltcher escolheu o Mini Seixo Preto Telado da Palimanan Pedras Naturais. A pedra usada em pisos e paredes, áreas internas e externas, secas e molhadas, é importada do Sudeste Asiático e apresenta uma textura lisa. O produto pode ser encontrado nas cores branco e preto e está disponível no tamanho 30x30cm por 1 cm de espessura. A arquiteta escolheu também o Tijolo Shiraz, ideal para revestimentos em paredes em áreas internas ou externas. O produto importado da África e composto de barro é uma tendência para o outono/inverno brasileiro e está disponível no tamanho 22x7cm por 1cm de espessura.

Na Suíte da Menina as arquitetas Elisa Gontijo, Maria na Bottini e Gleice Santiago escolheram o Seixo Solto Branco daPalimanan Pedras Naturais usada em jardinagem e espelhos d´agua. O produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branca e preta e está disponível em mix de pedras com tamanhos entre 2 cm e 7 cm .

No Lounge Bar Chandon  o arquiteto José Roberto Moreira do Valle escolheu o produto Tijolo Rose Satin da Palimanan Pedras Naturais adequado para revestimentos em paredes em áreas internas ou externas. O produto importado da África e composto de barro é uma tendência para o outono/inverno brasileiro e está disponível no tamanho 22x7cm por 1cm de espessura.

No Banheiro Público a arquiteta Cida Portes escolheu o Seixo Solto Preto da Palimanan Pedras Naturais usado em jardinagem e espelhos d´agua. O produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branca e preta e está disponível em mix de pedras com tamanhos entre 2 cm e 7 cm . A arquiteta escolheu também o Mini Seixo Branco Telado da Palimanan Pedras Naturais. A pedra usada em pisos e paredes, áreas internas e externas, secas e molhadas, é importada do Sudeste Asiático e apresenta uma textura lisa. O produto pode ser encontrado nas cores branco e preto e está disponível no tamanho 30x30cm por 1 cm de espessura.

No Jardim da Sustentabilidade o arquiteto Ricardo Pessuto escolheu a Pedra Hijau bruta da Palimanan Pedras Naturais usada em piscinas, espelhos d´agua e áreas molhadas. O produto importado do Sudeste Asiático, pode ser encontrado na cor verde (nuances) e está disponível nos tamanhos 10x10cm ou 20x20cm por 2cm de espessura.

Na Casa de Boneca a arquiteta Brunete Fraccaroli escolheu o produto Seixo Salmão Telado da Palimanan Pedras Naturais. Usado em pisos e paredes, áreas internas e externas, secas e  molhadas, o produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branco, preto, salmão, areia e mescla e está disponível  no tamanho 30x30cm por 1cm de espessura.

No Loft do Jovem Milionário o arquiteto Leonardo Junqueira escolheu o produto Tijolo Autumn da Palimanan Pedras Naturais adequado para revestimentos em paredes em áreas internas ou externas. O produto importado da África e composto de barro é uma tendência para o outono/inverno brasileiro e está disponível no tamanho 22x7cm por 1cm de espessura.

Na Casa do Mirante a arquiteta Débora Aguiar escolheu o produto Seixo Solto Preto da Palimanan Pedras Naturais usadoem jardinagem e espelhos d´agua. O produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branca e preta e está disponível em mix de pedras com tamanhos entre 2 cm e 7 cm . A arquiteta escolheu também a Pedra Hijau lisa da Palimanan Pedras Naturais usada em piscinas, espelhos d´agua e áreas molhadas. O produto importado do Sudeste Asiático, pode ser encontrado na cor verde (nuances) e está disponível nos tamanhos 10x10cm ou 20x20cm por 2cm de espessura.

No Café e Lounge de Saída a arquiteta Zoe Gardini escolheu o produto Seixo Solto Branco da Palimanan Pedras Naturaisusado em jardinagem e espelhos d´agua. O produto importado do Sudeste Asiático, tem uma textura lisa e pode ser encontrado nas cores verde, branca e preta e está disponível em mix de pedras com tamanhos entre 2 cm e 7 cm .

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...