Vidrotil e Romero Britto

Romero Britto com Vidrotil

Painel artístico desenvolvido por Romero Britto com a Vidrotil. O artista plástico apostou na qualidade dos mosaicos Vidrotil e criou o painel para o ambiente da arquiteta Zoe Gardini na Casa Cor SP.
O resultado é um grande painel colorido, alegre, com tons vibrantes, característico das obras de Romero Britto.

A obra de arte no espaço da arquiteta Zoe Gardini, produzida com mosaico Vidrotil em tons vibrantes, coloridos e alegres é do artista plástico Romero Britto. A ideia da obra é transmitir um “muito obrigado” aos que visitarem o espaço. Para isso, nada melhor que um “abraço”, num painel de 22,05 m² no lounge de saída. A obra da série “The Hug” é produzida com mais de 70 mil tesselas de vidro e Romero Britto escolheu cuidadosamente na paleta de cores da Vidrotil tons que expressassem toda a delicadeza e significado que a imagem pedia. Nove mosaicistas da Vidrotil trabalharam por 30 dias na produção deste painel cuja perfeição da textura orgânica, brilho e plasticidade deram luz ao trabalho sem igual do artista.

Sobre a Vidrotil

A Vidrotil – fabricante nacional de mosaicos de vidros desde 1947 – é pioneira e única empresa brasileira especializada na produção de mosaico de vidro artesanal. Devido à versatilidade do produto, é possível revestir com Vidrotil qualquer tipo de ambiente, desde livings a salas de banho, piscinas e saunas até ambientes empresariais e comerciais.

Crédito imagem: Tuca Reines

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...