As Tendências de Morar e Viver

As Tendências de Morar e Viver das Novas Gerações em um Mundo Sustentável

Verificar o olhar sobre os comportamentos e as tendências de consumo das novas gerações em um mundo interconectado, urbano, informado e dependente cada vez mais das tecnologias para MORAR E VIVER: o “neo-consumidor”.
Mostrou caminhos de como visualizar uma tendência, transformá-la em projeto e desenvolver o produto, além de informar como planejar/projetar o negócio considerando um conceito global e transformá-lo em local, à partir dos hábitos do consumidor brasileiro.

Com um publico formador de opinião, entre empresários e profissionais ligados às áreas de arquitetura, design, decoração, construção, pesquisa, comunicação, mídia, internet, marketing, desenvolvimento de produtos e serviços o 2º Design Forum Megatendências discutiu o comportamento das atuais Gerações diante do cenário de um mundo globalizado, mais urbano, com uma população mais densa e concentrada, que vive nas mega-cidades e depende cada vez mais das tecnologias para sobreviver.
Depois de muitas transformações efetuadas pelo homem, o planeta passa a exigir mudanças nos hábitos de vida e, conseqüentemente, de consumo. Exige que nos transformemos em uma espécie melhor, que proteja e preserve o planeta, com uma visão consciente exigindo produtos e serviços desenvolvidos com responsabilidade social e contrário ao que prejudique o meio ambiente.

Giorgio Bersano e Roberto Panzarani, vieram da Itália e troxeram uma visão européia sobre tendências e business innovation. Junto a eles Guto Requena e Rodrigo dos Reis falaram sobre o comportamento do consumidor, as novas famílias e as gerações X, Y e Z.

Conhecer as novas gerações é fundamental para atender o consumidor do futuro. Mas Giorgio Bersano contrapôs que é impossível produzir em série para nichos e que as grandes empresas como a Ikea preferem um consumidor mais uniforme.

Roberto Panzarani falou sobre business innovation e como as empresas e profissionais podem olhar e trabalhar o futuro de seus negócios, com uma visão do intangível.

Outros destaques foram as apresentações de José Paim de Andrade, presidente da MaxCap, contrutora dos empreendimentos MaxHaus, com o perfil de arquitetura aberta. Elizabeth Wey, presidemte do Comitê Brasileiro de Cores trouxe informações sobre as tendências da cartelas de cores e Carolina Piccin, falou sobre os materiais sustentáveis, como e onde podem ser encontrados.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...