Uma empresa dinâmica e arrojada

João Adriano - Grupo Incefra

Uma empresa dinâmica e arrojada. Assim é o Grupo Incefra é um dos maiores grupos cerâmicos do Brasil, produzindo mais de 60 milhões m2 de revestimentos cerâmicos anualmente. Com fábricas no interior paulista e em Camaçari/BA, o Grupo Incefra produz a 40 anos novidades e soluções tecnológicas em sistemas de revestimentos cerâmicos.

A Incefra – Indústria Cerâmica Fragnani Ltda., que se destaca pelo espírito sempre inovador no maior pólo industrial das Américas.  Nos últimos vinte anos nasceram inúmeras fábricas de revestimentos cerâmicos com alto nível tecnológico e automação. De olho na concorrência acirrada, a Incefra foi pioneira em desenvolver estruturas modernas de gestão onde mostrou grande diferencial. Foi pioneira na busca de certificação do produto e também do sistema de gestão da qualidade – NBR 13.818 (produto) e também da ISO 9001 (processo).

Hoje, reconhecida como uma empresa versátil, o Grupo Incefra produz cerca de 5 milhões de m2/mês entre revestimentos cerâmicos em processo de monoqueima, porcelanatos, monoporosas, complementos e peças especiais. Com domínio sobre todas as tecnologias em fabricação de produtos cerâmicos vem solidificando seu diferencial e conquistando diversas faixas de mercado.

Há uma vantagem logística em virtude de sua localização estratégica em Cordeirópolis-SP, dentro da maior malha rodoviária do Brasil, a Incefra mantém um sistema de entrega rápida e eficiente, tanto para atender ao mercado interno, como para exportação, através do maior sistema portuário brasileiro, localizado em Santos. Essas características agregadas, tem permitido que os produtos do Grupo Incefra sejam comercializados com sucesso em todo o Brasil e em vários países da América do Sul, América Central, América do Norte, Caribe e África.

Em 2010, João Adriano afirma que o grupo, que detém as marcas Tecnogrés (revestimentos com massa atomizada), Incefra (revestimentos cerâmicos), Técnica (cerâmicas especiais para construtoras), Design (cerâmicas com design contemporâneo) e Grife (revestimento monoporosos) aumentou a produção em torno de 40% na unidade fabril da Incefra.

Também será implantada uma nova unidade no estado do Ceará com capacidade produtiva de aproximadamente 1 milhão de m2/ mês pelo processo de via seca nos próximos anos.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...