Revestimento cerâmico em prol da vida…

Bactérias e outros microorganismos são um fenômeno natural. Estão em toda parte ao nosso redor, a qualquer momento. Como um esforço, é impossível eliminá-los. Alguns são bons, alguns não são bons nem prejudiciais, e alguns são perigosos. Portanto, o senso comum sugere que se faça todo o possível para protegê-los dos efeitos indesejados e potencialmente prejudiciais.

 

Como limpar são os seus azulejos?

  • Desde a sujeira e germes são constantemente introduzidas no interior de nossas casas por pessoas e talvez a presença de animais domésticos, as bactérias no solo pode resultar em contaminação cruzada e pode ser especialmente perigosa para crianças pequenas, movendo-se em todos os poros e junto da terra.
  • De todos os cômodos domésticos a cozinha e o banheiro, tem o maior número de bactérias potencialmente prejudiciais, capazes de se espalhar rapidamente.
  • Dado que as áreas públicas estão sujeitas a um grande tráfego de pessoas, não surpreende que 85% dos entrevistados para uma pesquisa de restauradores e restauração * reivindicou para entreter algum receio sobre a proliferação de bactérias, bolores e esporos andar em áreas utilizadas para a alimentação.
  • É bom ter em mente que o número de bactérias pode dobrar a cada 20 minutos na presença de condições favoráveis de calor, umidade e fontes de alimento.

* Pesquisa realizada pela Decision Analyst, em Junho de 2006.

Proteção antibacteriana Microban

Microban e Panaria juntaram forças para fornecer proteção antimicrobiana eficaz para a gama completa de revestimentos cerâmicos para paredes e pisos cerâmicos Panaria são bem conhecidas pela sua beleza, resistência e durabilidade. A introdução de tecnologia Microban ®, baseado em prata oferece proteção contínua contra a proliferação de bactérias nocivas.

Panaria microban

Proteção antibacteriana Microban melhora a qualidade do produto de quatro maneiras:

  • Vida prolongada do produto: a vida do produto pode ser prolongado, se ela não está sujeita à degradação bacteriana e / ou fungos.
  • Limpeza visível: O processo de limpeza pode ser sensivelmente melhorada com uma solução de antibacterianos e antifúngicos.
  • Limpeza invisível invisível germes, mas estão sempre presentes: o tecido, no chão de azulejos e paredes, bancadas de cozinha, etc. Sua proliferação pode ser bastante reduzido.
  • Redução do odor: os micróbios podem causar odores desagradáveis. Portanto, reduzindo o crescimento de micróbios podem ser obtidas a vantagem de reduzir a presença de odores desagradáveis.

 

Perguntas Frequentes

 

  • Qual é a tecnologia antibacteriana Microban base de prata?

Microban é um “princípio” de bactérias ativas, o que pode ser adicionado a uma vasta gama de produtos de consumo, industrial e em aplicações médicas, a fim de impedir o crescimento bacteriano na superfície de um produto. Porque ela é construída no momento da produção, a tecnologia oferece uma solução que dura mais tempo e que ajuda a prevenir o crescimento bacteriano, reduzindo o risco de contaminação cruzada.

Microban não é um substituto para a limpeza regular do produto, mas fornece uma proteção adicional a partir de uma limpeza e outra.

 

  • Os revestimentos de cerâmica porosa não são naturalmente resistentes às bactérias?

Não. Embora as cerâmicsa têm uma superfície não-porosa, que atua como uma barreira à penetração bacteriana na telha, as bactérias podem proliferar na superfície. A tecnologia antibacteriana Microban, integrada em telhas, foi concebido para evitar a proliferação de bactérias na superfície da telha cerâmica, exatamente onde você mais precisa.

 

  • A ação de proteção Microban começa imediatamente?

Sim proteção Microban funciona continuamente. Assim como as bactérias e germes que entram em contacto com a superfície do esmalte dos azulejos, a ação protetora da Microban começa imediatamente, impedindo a proliferação. Desta forma, a superfície da telha permaneça limpo por mais tempo.

 

  • A proteção Microban é seguro?

Sim, a tecnologia antibacteriana utilizado em cerâmica Panaria tem uma longa história de uso seguro e está presente em muitos produtos de consumo, medicina e indústria, como pasta de dente, filtros de água, artigos de papelaria e muito mais. Proteção antibacteriana Microban utilizado no esmalte dos azulejos Panaria foi aprovado na Europa pela Directiva Produtos Biocidas e está sujeito a testes regulares de eficácia e segurança.

 

  • Proteção antibacteriana Microban esgota no tempo?

Não. As substâncias activas Microban é incorporada no esmalte durante o processo de fabricação. Uniformemente distribuídas na estrutura molecular, a tecnologia Microban protege ativamente de toda a superfície do produto.

 

  • É ainda necessário limpar os azulejos que podia com Microban ®?

Sim proteção antibacteriana Microban não é um substituto para uma limpeza completa e regular. A tecnologia Microban baseado em prata oferece um adicional de nível de higiene que ajudam a combater a proliferação de bactérias nocivas e evitar a contaminação cruzada.

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...