Sala de arte, design e decoração

 

SaLA adota novo formato, que acaba de completar dez anos

Conhecida no mercado de atacado de produtos de arte, design e decoração, a marca SaLA, de Juliana Daidone, ganha um novo formato, que inclui a inauguração de uma loja para o varejo – com peças diferentes do atacado criadas pela própria Juliana – terão o conceito de ser uma sala, um ponto de encontro, um lugar para inspirar, sonhar, imaginar e ficar à vontade.

Criada em 2001, quando Juliana tinha apenas 20 anos, a SaLA era uma loja conceito, um espaço onde as pessoas se reuniam para conversar, pensar, compartilhar e também encontrar peças de design, arte e decoração de vanguarda. Após cinco anos e com o objetivo de especializar-se na área de design – sua paixão desde a adolescência – Juliana encerrou as atividades da loja temporariamente para estudar na Parsons The New School for Design, em Nova York.

Seu retorno para o Brasil foi em 2009. Neste mesmo ano montou um escritório e um atelier, onde passou a criar novas peças, captar parcerias com artistas nacionais e internacionais e comercializar seus produtos para venda no atacado, para diversas cidades do país, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Piauí. Suas criações, inclusive, são comercializadas por empresas de renome, como a Mesa Urso à venda na Conceito: firmacasa, desenvolvimento de produto para Empório Beraldin, peças especiais para Hits Kids n’ Teens, Marché Art de Vie e Coletivo Amor de Madre, além de parceria com o site de projetos online e loja virtual Decoradornet .

A loja
Agora, totalmente estabelecida, a SaLA volta para o varejo com a inauguração de uma loja, na esquina da rua Bela Cintra com a al. Franca, no bairro dos Jardins, em São Paulo, que pretende ser um ponto de encontro para quem gosta de arte e busca peças diferenciadas, muitas delas únicas, que vão de móveis vintage com toques fashionistas a bandejas, quadros e luminárias – produtos desenvolvidos por Juliana com exclusividade para o varejo.

São 100 metros quadrados , com cinco vitrines que serão modificadas periodicamente, com pelo menos uma delas assinada por um convidado especial da SaLA. Para o piso foi escolhida a madeira certificada, que também mudará de tempos em tempos, com pinturas, desenhos ou colagens, para acompanhar as coleções de produtos. O toque de arte fica por conta do grafite feito por André Filur na fachada da loja, que é toda pintada de verde, com detalhes acobreados.

Produtos SaLA
Na linha de móveis, o trabalho feito no revestimento é o diferencial. Além de utilizar tecidos vintage garimpados pela própria Juliana em lojas de Nova York – o que faz com que cada peça seja realmente única – detalhes como drapeados, pingentes e aplicações revelam a singularidade das peças e o cuidado com todos os detalhes. Mas há também mobiliários em que o destaque fica por conta do minucioso trabalho feito nas madeiras, formando desenhos que remetem a um quebra-cabeça.

Na SaLA também é possível encontrar com exclusividade os papéis de parede da norte-americana Tempaper, que diferem-se dos tradicionais papéis por serem autocolantes, por não estragarem a parede e por serem feitos de vinílico, portanto fáceis de aplicar e limpar. Peças como bandejas e quadros têm fundos revestidos com alguns desses papéis – uma das idéias de Juliana para uma composição de estilo entre parede e peças decorativas.

Sunbursts feitos de ferro com pintura eletrostática em diversas cores e centro de espelho destacam-se entre as peças da loja, assim como as luminárias com cúpulas revestidas de tecido e com aplicações de penas importadas ou totalmente cobertas com penas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

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