A cor do ano 2011.

 

Colour Futures é o resultado de uma ampla pesquisa, realizada por especialistas de cor do mundo inteiro, para descobrir qual é a tendência de cor e estilo para cada ano.

Neste vídeo você vai conferir sobre as cores-tendências de Colour Futures para este ano.
O que transmite a cor deste ano? Qual o seu simbolismo? Que sensações ela pode causar em seu ambiente? Quais as melhores combinações para a cor deste ano?
Saiba o que dizem os especialistas da Equipe internacional da AkzoNobel sobre as tendências de cores e estilos para 2011.

 

Tendências de cores para 2011

 

De acordo com o nosso tema geral da “apreciação”, estamos a olhar para as qualidades de frescura e de abertura. A cor do ano é uma luz, cítrico, amarelo e arojado que simboliza o espírito livre, senso de humor e energia positiva.

Este amarelo claro, limpo e translúcido encapsula um clima de esperança e otimismo, pureza e liberdade. Ela transmite uma sensação de sorvete de espumante, um novo crescimento, divertido e descontraído, a bondade e a vitalidade do sol. Dadas estas associações e o fato de que é uma cor torcida será sempre criar um clima de frescor e bem-vindos.

Amarelo em termos de psicologia da cor é sempre associada com calor e sol. Luz e amarelos arejados são reconhecidos como refrescante, aplaudindo e edificante. Eles são bons em promover a comunicação e a aprendizagem, ajudando a combater a fadiga e depressão, enquanto ao mesmo tempo, gerando sentimentos de bem-estar e pensamento positivo. Eles também são acreditados para reforçar um clima de relaxamento que ajuda a minimizar a ansiedade e o estresse.

Um equilíbrio da mente e do corpo é representado por essa cor – uma dose saudável de suculento amarelo, alimenta e nutre o corpo, elevadores e energia a mente. Esta máscara pode melhorar, definir e clarificar espaço interior e para fora. A ligeira vantagem verde dá-lhe novidade sobre tons de amarelo gema de ovo e reflete perfeitamente a nossa apreciação da natureza e materiais sintéticos, como ele se sente orgânicos e tecnológicos. Apesar de muito diferentes, é surpreendentemente flexível e trabalha com uma enorme variedade de tons relacionados e contrastantes para criar esquemas de cores que são suaves, espumantes ou desafiador, dependendo de como os tons são coordenadas. Ideal combinações são neutros, violetas profundos, blues ou pastéis arojados.

Inspirado na pesquisa de tendência de cores a Coral lança o Leque de Cores que apresenta a mais moderna e abrangente seleção de cores refletindo as recentes mudanças em tendências.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...