Exposição de cerâmicas pintadas à mão

A by Kamy realiza no dia 24 de novembro a última edição da temporada de eventos culturais 2010 com exposição de cerâmicas pintadas à mão pela artista plástica Christiane Bodini.

Christiane Bodini iniciou a carreira produzindo capas de discos de grandes artistas como Ivan Lins, Edu Lobo e César Camargo Mariano e, em um momento de reclusão, descobriu seu talento para as artes plásticas. Atualmente ela está à frente da escola de arte OT Design, onde desenvolve projetos especiais e se dedica a pintar cuidadosamente cada criação.
Para a exposição, a artista elaborou peças exclusivas inspiradas nos desenhos e formas dos tapetes da by Kamy, especialmente nos kilins, entre eles, o Moroccan, o Magreb e o Zagora. “Minha inspiração veio do contraste entre a simplicidade dos desenhos e a força das cores do Oriente, somado a minha paixão por essa cultura”, resume. Pratos, bowls, rechaud, petisqueiras, porta velas, lamparinas, bastões e até esculturas premiadas feitas em madeiras da Restinga da Marambaia estarão à venda. A exposição fica aberta ao publico das 10h às 19h, até dia 23 de dezembro.

 

E muito mais com a coleção de tapetes Chic Naturalle

Muitas vezes a simplicidade que está ao nosso lado nos ajuda a despertar a essência das coisas. Reavaliamos antigas lembranças e descobrimos o prazer de reutilizá-las. Isso não é uma cópia, mas uma re-leitura personalizada de nossos tempos, que precisa de um grande suporte cultural e humano para sustentá-la. Quando se consegue realizar um trabalho seguindo estes critérios você acaba respeitando não só a si próprio, como também a todo o planeta. O Chic Naturalle é o reflexo dessa ideologia.
A pesquisa intensiva na busca de novos materiais nasce do grande amor pela matéria-prima natural, que consegue agregar ao produto as suas origens e versatilidade. Os tingimentos naturais são feitos manualmente por experientes artesãos. A criatividade e a sabedoria da tecelagem do oriente conseguem interpretar as exigências do nosso design, executando com maestria a produção dos tapetes. Isso faz da linha Chic Naturalle um exemplo de sustentabilidade e consciência social.

Nuance – A cor é a matéria-prima como protagonista. O tingimento manual segue as particularidades das fibras naturais ressaltando suas características. O resultado é a nuance de tom sobre tom com abraches marcantes.

Geométrico – Contraste de cores claras para um geométrico essencial. As nuances dos naturais conseguem dar mais tridimensionalidade ao desenho.

Listrado – As listras pegam força quando mudam de tamanho. A mistura de lã e seda com novas fibras de tendência (hemp, aloe, cactus, etc.) miscigena a “textura do natural”, o que dá um toque de sofisticação ao produto.

Design – O design utiliza a maestria dos tecelãos orientais e a pesquisa sobre as fibras naturais para criar produtos contemporâneos. A criatividade e a experiência conseguem trazer ao mercado obras únicas que se adaptam aos novos estilos de vida.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...