Hook, de Jean Nouvel

A parede Hook, do arquiteto francês Jean Nouvel, é uma superfície de armazenagem minimalista. É também uma maneira nova e interessante de descontrair paredes de casas e escritórios.

Nouvel se inspirou nos antigos cartões perfurados dos computadores e em estantes de partituras quando projetou este sistema de paredes para a marca italiana Methis.

O sistema reúne duas tiras de metal com articulações escondidas, sendo que prateleiras e repositórios podem ser penduradas nos espaços entre as tiras.

Segundo Jean Nouvel, “isto é arquitetura em metal. Mais do que uma parede, este é um sistema de construção contínua que acomoda articulações nos intervalos do metal. E sua porção superior ondulada, regularmente perfurada e protegida, se transforma em uma parede. Uma parede que captura luz e anima o espaço ao redor”.

Mais informações:
Jean Nouvel meets Methis

 

A partir de hoje o Design Cerâmico recebe a colaboração do designer Jeancarlo Cerasoli. Ele tem 08 anos de experiência como designer gráfico e webdesigner no mercado de Campinas/SP, pós-graduado em Design Gráfico pelo Senac/Campinas, onde leciona, é também um dos organizadores dos Encontros Fora do Eixo – ciclo de debates sobre inovação e tecnologia. Atualmente atua como arquiteto da informação na AgênciaClick Isobar, em São Paulo.

Jean, seja bem vindo!

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...