DTILE: azulejos, azulejos, azulejos

A proposta do escritório holandês DTILE é simples e provocativa: nós queremos azulejar o mundo.

Para isso, a DTILE oferece azulejos funcionais e de construção, fundindo projetos de uma maneira criativa e moderna. Os designers do escritório, Peter van der Jagt, Erik Jan Kwakkel e Arnout Visser, ressaltam que para azulejar todas as superfícies desenvolveram uma série de azulejos funcionais, integrando diferentes funcionalidade em peças baseadas nesta técnica. Isso possibilita a criação de grids que não são obstruídas por curvas, bordas, tomadas, gavetas ou outros obstáculos.

Com isso a DTILE é capaz de incorporar qualquer função em um azulejo – e ainda está aberta a novas sugestões que ampliem seu leque de azulejos funcionais, tornando-os ainda mais versáteis. “Tudo que for necessário para azulejar o mundo…”, enfatizam estes holandeses apaixonados.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...