Superfície de alta performance

Superfície de alta performance inova na textura suavemente rugosa, propondo a ‘rusticidade clean

A Alicante – soluções de qualidade em superfície – marca presença pela quinta vez consecutiva na nona edição da Exporevestir 2011, feira internacional de revestimentos, que acontece em São Paulo, de 22 a 25 de março, e que tem projeção mundial por reunir visitantes de cerca de 60 países, dentre fabricantes de revestimentos, fornecedores e profissionais de Arq|Decor. A aposta deste ano é a união da rusticidade com a tecnologia de ponta.

Representando o Technistone® – alta tecnologia em superfície de quartzo – no Brasil, a Alicante lança a série Slate Surfaces, cuja textura, suavemente rugosa propõe a volta à rusticidade, tendência revelada em feiras internacionais como a Marmomacc 2010 – Salão Internacional do Mármore, Pedras e Tecnologias (Itália) e a conceituada Milan Furniture Fair 2010 (Milão). “Este produto é um bom exemplo de inovação tecnológica com as tendências observadas lá fora”, afirma José Roberto Codato, diretor de marketing da empresa.

De acordo com Renata Domingues, arquiteta consultora da Alicante, a série Slate Surfaces permite criar efeitos de luz e sombra, devido ao volume de sua superfície e, de quebra, o material combina-se perfeitamente com as demais superfícies, seja lisa ou fosca, valorizando o ambiente. Outro ponto interessante é que o conceito rústico se valorizada com os elementos da décor contemporânea, como o vidro, espelhos e materiais cromados. “Esta mistura de materiais, no melhor estilo rústico-clean deve ganhar força no mercado brasileiro por ser acolhedor, sem deixar de ser moderno”, atesta.

Em seis versões, a paleta de cores do Technistone® Slate Surfaces, traz tons inspirados na terra, variando tonalidades mais claras – Crystal Diamond, Crystal Colorado e Elegance Cream, aos mais quentes e intensos – Gobi Grey, Gobi Mahogany e Gobi Black. “Acredito que este lançamento diferenciado atenderá às expectativas tanto estéticas quanto funcionais do mercado brasileiro”, diz Codato.

Tampos de cozinha:
O Technistone® tem aplicação indoor, indicada para diversas necessidades: revestimentos de pisos e paredes, banheiros e escadas são alguns exemplos. O destaque fica por conta de projetos de tampos e bancadas de cozinhas, pois o material apresenta porosidade próxima ao zero, não criando ambiente favorável para a proliferação de fungos e bactérias, o que é muito importante onde há manuseio de alimentos.

Tecnicamente, o Technistone® é um produto industrializado de alta performance, constituído de 93% de agregados naturais como o quartzo e o granito triturado e 7% de resina de poliéster e pigmentos. É também resistente à ataques ácidos e alcalinos. Pode ser utilizado em áreas de tráfego intenso e sua manutenção é simples, feita com pano úmido e produto de PH neutro.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...