Concurso Design Cerâmico Aspacer 2011

Setor Cerâmico do Brasil ganha estímulo na criação de novos Designers com o concurso que a Aspacer – Concurso Design Cerâmico Aspacer 2011.

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o estímulo que esta premiação representa para a indústria cerâmica brasileira. É através de iniciativas como esta que a Europa se tornou – e continua sendo – uma referência mundial para este setor industrial.

Até pouco tempo atrás, as indústrias cerâmicas do estado de São Paulo preocupavam-se somente com o volume de produção. No entanto, a nova realidade econômica mundial e o aprimoramento do mercado consumidor colocaram novos parâmetros, com questões como qualidade, produtividade e design conquistando cada vez mais importância.

Com isso, cresce a necessidade no mercado de um profissional qualificado, que alie bom gosto, estilo e capacitação técnica, para atender às novas demandas que aumentam com a competitividade do mercado globalizado.

Aí está a importância deste concurso pois ele estimula a criatividade no mercado, valoriza os profissionais do setor e aumenta a competitividade entre as empresas, diferenciando-as em termos de qualidade e design. Além disso, é importante ressaltar que, em sua versão 2011, o concurso também reconhecerá o trabalho dos colorifícios e dos estudantes do setor, incentivando-os a expor suas ideias e potencial criativo.

Através da somatória de todos estes fatores percebe-se que o ramo cerâmico do Brasil ganhará – E MUITO – com o incentivo representado pelo Concurso ASPACER 2011. São sementes plantadas agora que certamente serão colhidas com o passar dos anos.

Hoje em dia a indústria cerâmica brasileira já é uma importante referência de consumo e produção, mas acredito que se continuarmos trabalhando em iniciativas como esta certamente também nos transformaremos numa referência mundial do Design Cerâmico e, consequentemente, agregaremos ainda mais valor a nossos produtos.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...