O bom design não precisa ser para poucos…

LANÇAMENTO MUNDIAL DA HERMAN MILLER CHEGA AO BRASIL

Linha Sayl Chairs, assinada pelo designer Yves Béhar, já pode ser encontrada em lojas autorizadas da marca

Chega este mês aos distribuidores autorizados Herman Miller no Brasil (Lojas ATEC, Cod, Italica, Novo Ambiente, Securit e Tradesign) o mais recente lançamento mundial da marca: a Linha de cadeiras para escritório e home-office, Sayl Chairs, assinadas pelo jovem designer Yves Béhar. Para Béhar, a convicção de que “é da natureza humana buscar por uma vida sem limitações” o guiou, junto com a equipe da Herman Miller, no desenvolvimento desta nova Linha: “As pessoas querem ir além das expectativas. Querem aquele mesmo espírito livre nos objetos que elas usam e como elas os sentem”, afirma.

Chegar à SAYL foi um processo de pesquisa e interação que o designer descreve como “desenhar, construir, quebrar e repetir até você atingir algo único”. Colaborador regular da Herman Miller, Béhar é conhecido por lidar com grandes desafios e por impulsionar os limites da tecnologia e do design de maneira econômica. Segundo Jack Schreur, vice-presidente dos Assentos da Herman Miller, com a família SAYL Béhar chegou a um destino esperado, porém surpreendente.

Dentre as cadeiras para escritório, a família Sayl Chairs é a mais acessível da Herman Miller. Além disso, oferece diversas opções de modelos, características e cores. São opções que tornam a SAYL versátil, e que fazem com que ela satisfaça igualmente as necessidades de espaços residenciais e comerciais de grande escala.

Com a SAYL é possível obter tudo o que se espera da Herman Miller: cadeiras ergonômicas saudáveis, avanços de material, desempenho, garantia abrangente de 12 anos e, claro, responsabilidade ambiental.

Distribuidores autorizados Herman Miller no Brasil
ATEC: www.atecnet.com.br/
Cod: www.codbr.com/swf/
Italica: www.italicadesign.com.br/home/index.html
Novo Ambiente: www.novoambiente.com.br
Securit: www.securit.com.br/
Tradesign: www.tradesign.com.br/site/main.jsp?c=viewMain

No quesito sustentabilidade, a Herman Miller mais uma vez mostra porque é referência. O processo de eliminação teve outro efeito benéfico: reduzir o impacto sobre a Terra. A abordagem Eco-Desmaterializada™ de Béhar usa menos materiais de maneiras engenhosas. A produção das cadeiras nos três continentes diminui a distância entre a fábrica e o comprador. Cadeiras prontas para serem montadas sem o uso de ferramentas em caixas de tamanho médio que reduzem os resíduos. O design da cadeira também segue o amplo protocolo de Design e Desenvolvimento da Herman Miller, com base nos princípios de química material, design para desmontagem e reciclabilidade. Isso assegura que os mínimos materiais usados na fabricação da SAYL sejam sustentáveis. Como conseqüência, a SAYL é direcionada ao alcance das certificações ‘Berço ao Berço de Prata’, da MBDC, BIFMA nível 2 e GREENGUARD.

Sobre a Herman Miller

A Herman Miller foi fundada em 1923 por D.J. De Pree em Michigan, EUA. É uma empresa de mobiliários que empenha-se em criar um mundo melhor ao seu redor— com design e serviços inventivos que realçam os lugares onde as pessoas trabalham, curam-se, aprendem e vivem, através de seu comprometimento com a responsabilidade social. Entre os produtos mais destacados da empresa estão a cadeira Aeron, um ícone reconhecido em todo o mundo que já fez parte do acervo do MoMa de Nova York e recebeu o prêmio Business Week como “Design da Década de 90”; as linhas Eames Aluminum Group and Soft Pad Chairs assinadas por Charles e Ray Eames; a cadeira Mirra assinada pela empresa de design alemã “Studio 7.5” e a cadeira Celle criada pelo designer Jerome Caruso. No ano fiscal de 2009, práticas empresariais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social estabeleceram a Herman Miller como uma empresa reconhecida em Nível Mundial. Em 2011, foi novamente citada pela FORTUNE como uma das “Mais Admiradas” em seu segmento e está entre as “100 Melhores Empresas para se trabalhar” nos Estados Unidos da América. Já a Fast Company citou a Herman Miller em 2010 em “Inovação All-Stars”. Hoje, a Herman Miller está presente em mais de 100 países, inclusive no Brasil há mais de 50 anos.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...