Hermes estréia no Salão de Móveis de Milão 2011

A icônica grife de luxo francesa Hermes estreou na Feira Internacional de Móveis de Milão, realizada no começo do mês.

Para projetar o Pavilhão Hermes nesta prestigiosa feira de design, o diretor criativo da Hermes, Pierre-Alexis Dumas, convocou os arquitetos Shigeru Ban e Jean de Gastines, que também projetaram o Centre Pompidou em Metz. Já os produtos expostos foram projetados por Enzo Mari, Antonio Citterio e o RDAI Studio.

O resultado: um impressionante espaço de exposição composto por tubos de papelão combinados com papel que formavam um conjunto de estruturas modulares e nômades.

A configuração do Pavilhão incorporou tetos com diferentes alturas e ambientes com diversas dimensões, de modo a proporcionar alguns espaços de clima mais intimista e outros mais amplos, próprios para serem compartilhados. Assim, o Pavilhão Hermes segue uma tendência já apontada aqui no Design Cerâmico: proporcionar uma experiência aos seus visitantes que permita que estes se vejam com o estilo Hermes.

A nova coleção Métiers é composta por produtos confortáveis, fortes e imponentes, combinando materiais de alta qualidade e detalhes deslumbrantes. Confira na galeria abaixo.

Fontes: Hermes Paris e Yatzer

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...