A beleza dos pisos de madeira…

No Brasil temos muitas opções de madeira, de várias partes de nosso país. Mas só algumas empresas respeitam a nossa natureza. Uma delas é a IndusParquet, fabricante de pisos de madeira maciça, pois atender uma grande demanda mundial por produtos sustentáveis.

Em suas lâminas de madeira são aplicadas de 7 a 9 camadas de verniz. Estes vernizes garantem a beleza e a durabilidade do piso, e mantêm a madeira com aparência natural. Este produto não possui solventes voláteis em sua composição, sendo secos por ação de lâmpadas de ultravioleta que imitam a radiação solar. Este moderno processo não prejudica a natureza, pois não libera nenhum gás tóxico ao meio ambiente.

A IndusParquet é líder absoluta no mercado nacional de pisos maciços de madeira tropical. Hoje, essa empresa 100% brasileira exporta seus produtos para 34 países e possui escritórios e centros de distribuição espalhados pelos 5 continentes.

Respeito ao meio ambiente
A IndusParquet mostra sua preocupação com o meio ambiente garantindo sempre o menor impacto possível na natureza. O cuidado vai desde o planejamento da extração das árvores, passando por áreas de reflorestamento, além de aproveitar 100% de toda a madeira que chega à fábrica. A empresa possui, desde 2001, o certificado do Forest Stewardship Council (FSC), selo que identifica os produtos feitos com madeira provenientes de florestas manejadas, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. Mantém também um programa de reflorestamento com respaldo da parceria a ESALQ/USP e toda matéria-prima utilizada pela IndusParquet é aprovada pelo Ibama.

 

Segue alguns ambientes com seus produtos:

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...