CORES DA MODA E DA ARQUITETURA PARA 2011

Para acompanhar o relatório de cores Pantone Color Fashion Report, que apresenta o top das cores para a moda feminina no outono de 2011, o Design Cerâmico reúne esboços de desenhistas, citações e ainda inclue os tons mais direcionais para a moda masculina. Acompanhe.

Por coincidência, o relatório apresenta uma combinação de cores luminosas com tons neutros básicos, lembrando um artista que constrói uma incrível obra de arte, com as cores ajustadas ao interior dos ambientes.

Tomando o exemplo dos grandes mestres da pintura, a tendência é tirar proveito de tons de sépia da velha Hollywood, da ópera chinesa e de paisagens urbanas e rurais. São os designers prestando atenção ao contraste, à textura e às cores para 2011.

Na moda masculina percebe-se um emparelhamento com formas e torções femininas, sensações quentes através de cores combinadas com metais utilitários e que incorporam influências novas e antigas para criar um equilíbrio bastante interessante entre as cores.

Já as tendências em arquitetura, reunidas na Crown Cor Trend, são demostradas na paleta e depois no contexto do espaço, o que nos apresenta uma bela demonstração dentro de um círculo completo de relações cromáticas.

É sempre difícil tomar uma decisão sobre a adição de cores para nossas casas, pois são elas que definem o clima do espaço e, como resultado, tem muito a ver com a maneira como nos sentimos em nosso espaço.

Da mesma maneira que numa obra-prima do pintor, percebemos um certo romantismo atribuído à paleta desta temporada, tanto na moda, como na arquitetura…

Confira estas imagens ampliadas em nossa galeria para melhor visualização:

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...