Prêmio ASPACER Design Cerâmico 2011 – Categoria Via Seca

 

 

O site Design Cerâmico apresenta os vencedores e todos os participantes do concurso Prêmio ASPACER Design Cerâmico 2011 na Categoria Via Seca, inclusive seus motes e suas inspirações.

 

Em 1º lugar: Fabrício Gaviolla João (Incopisos) com a inspiração na pastilha de vidro.

Descrição pelo autor: “O Design é inspirado no conceito arrojado e na elegância das pastilhas de vidro, criando, assim, novas possibilidades de baixo custo e praticidade. O painel também apresenta insertes descorados de florais e beija flores oferecendo ao ambiente mais originalidade.”

 

 

 

Em 2º lugar: Daves Henrique da Silva (Grupo Cedasa) com inspiração na pastilha de vidro e nos florais.

Descrição pelo autor: “Produto pastilhado com várias opções de paginações e recortes em vários tamanhos e sem perdas, o que reforça o compromisso da CEDASA com a sustentabilidade. Estas características, mais as novas tendências de florais, inovam, surpreendem e satisfazem o consumidor.

Através de pesquisas de mercado, mais a necessidade de inovar nossos conceitos, buscamos inspiração na flor azaléia com técnica de aquarela artistica.”

 

 

 


 

Camila Lamberti (Grupo Incefra): A Natureza é a fonte de inspiração desta linha marmorizada. Aqui a técnica da impressão digital em massa vermelha foi utilizada justamente para evidenciar os detalhes das cores e formas naturais, além de ressaltar as riquezas do mármore.

Desta forma, oferece-se um produto bastante acessível para todos os públicos, com destaque para seu design e estilo, o que resulta numa linha que enaltece a Terra através dos mármores, flores e folhas…

 

Daniel Henrique Tonin (Cristofoletti): com o painel “Copa Brasil” Daniel homenagea as vitórias do Brasil em Copas do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Utilizando a mesmo símbolo da bola oficial (Fervenova), ele desenvolve uma linha de geométrico com granilha e complementos com imagens dos ídolos do futebol brasileiro.

 

Rosiane Gonçalves (Cecafi): inspirada no brilho e forma da Madrepérola, criou-se a linha Ondulado com complementos de Patchwork que remetem a esta tendência do mundo da moda.

O grande diferencial deste painel é o alto brilho em massa vermelha junto com os complementos obtidos pela tecnologia de impressão digital, complementos estes que podem criar ou representar idéias, emoções, estórias e momentos.

 

Halison Pereira da Silva (Carbus): desperta e instiga o lado criativo do consumidor através de um trabalho com recortes, tonalidades, pastilhados e faixas da mesma família de produtos, a marmorizada. Aproveitando material de descarte para fazer as faixas pastilhadas procura-se diminuir o impacto ambiental da peça.

 

Osiel Orlando Lucinda (Almeida): inspirado na madeira e no tridimencional, o designer traz uma paginação em forma de cubo que estimula uma ilusão de ótica com as diferentes cores da linha.

 

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...