Prêmio ASPACER Design Cerâmico 2011 – Categoria Porcelanato

 

 

O site Design Cerâmico apresenta os vencedores e todos os participantes do concurso Prêmio ASPACER Design Cerâmico 2011 na Categoria Porcelanato, inclusive seus motes e suas inspirações.

 

Em 1º lugar: Janice Farias (Lef Cerâmica) – seguindo a tendência de porcelanatos com tecnologia de impressão digital HD, Janice se inspira em pastilhas de coco combinadas com a madeira de demolição.

Descrição pela autora: “A combinação da Pastilha de Coco com a Madeira de demolição tem como destaque o contraste entre sustentabilidade e tecnologia digital.

A principal proposta é demostrar como o material sintético e soluções sustentáveis podem conviver em harmonia, conforto e funcionalidade.

Esse tipo de material pode ser usado em projetos mais clássicos ou em casas de arquitetura moderna.”

 

 

 

Em 2º lugar: Edna Bez Fontana (Cerâmica Lanzi) – se inspira no clássico branco e preto…

Descrição pela autora: “Simplicidade gráfica e envolvente harmonia estética que surpreende e encanta. O branco e preto recriam uma atmosfera capaz de transmitir nobreza e elegância para espaços exclusivos onde se busca beleza e bem estar.

A união perfeita de cores, texturas e formatos tornam este projeto fascinante, algo que inspira os sentidos e apresenta a diversidade dos produtos.

Luminosidade, charme e um branco fascinante que reflete paz, harmonia e luz. Um clássico para ambientes que requerem elegância e sobriedade.”

 

 


 

Nelson Tadeu Leopoldi (Lineart): A linha ECOFLOOR reúne técnicas de decoração e lapatura de alta qualidade sobre uma base fina de 6mm. São duas cores extremamente atuais, a Jatobá e Carvalho, apresentadas em vários formatos, esta linha também possui complementos que permitem que o consumidor final pagine seus ambientes da melhor forma possível, com rodapés e mosaicos de textura acetinada, em TRÊS tipos de montagens de cor, dando ao profissional responsável pela obra uma gama de possibilidades em suas paginações.

A principal preocupação deste produto é com a sustentabilidade do nosso planeta, pois ele possui 6 mm de espessura (economia de matéria-prima, de energia, de transporte, menor emissão de gás carbônico, entre outras) e reproduz a madeira fielmente, dispensando o uso de madeira natural no acabamento das construções, ou seja, contribuímos para a preservação das florestas.

 

Vanderleia Vieira (Gyotoku): O Porcelanato Croma Star nasceu da análise de tendências, onde a busca constante por inovações em efeitos estéticos agrega valor e cria diferentes superfícies com uma mesma estética de produto, bem como das tendências da moda e decoração, onde o conforto, atrelado à sofisticação, fazem surgir interessantes composições em tramas e efeitos geométricos.

 

 


Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...