Um Olhar sobre o Prêmio ASPACER Design Cerâmico 2011

O site Design Cerâmico analisa a edição 2011 deste importante prêmio:

.

Ganhar ou perder não é o mais importante.

Interessante mesmo é perceber que hoje nós, designers, estamos no centro das atenções – e continuaremos sendo este foco, cada vez mais. Tanto no Setor Cerâmico, como na Construção Civil.

Esse certamente é o grande desafio que se coloca no caminho de todos nós, designers de cerâmica e de superfície: tirar proveito deste momento único e conseguir superar os obstáculos à nossa frente.

E os obstáculos não são poucos: tanto em termos de Mercado de Trabalho quanto em relação às maneiras como vamos transmitir ou retransmitir nossas idéias e criações para clientes internos (área comercial) e, principalmente, para nossos clientes externos (público final).

Mas a verdade é que teremos muito mais espaço tanto em termos de cultura de consumo, quanto em termos de equipamentos e a tecnologia. Tudo isso só conta a nosso favor.

Podemos transmitir nossos estilos, nossas visões, ou simplesmente reproduzir o que temos de melhor na natureza, nos objetos que destacamos. Seja com a mais alta tecnologia de impressão digital ou com as mais singelas inspirações, os designers estão conquistando possibilidades de trabalho cada vez maiores.

Através de personalizações ou através das inúmeras possibilidades de técnicas e estilos, o fato é que, com a nossa imaginação e poder de convencimento, existe todo um universo a ser explorado.

Com isso, desejo a todos muito boa sorte e coragem, pois só os persistentes e valentes poderão desfrutar das maravilhas deste maravilhoso mundo novo que se abre diante de nós hoje.

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...