Arte e Design em Pastilhas e Mosaicos

Com o “Best in Show 2011” roseta vermelha, Mosaico + ganhou o prémio de melhor stand de exposição no mercado exigente e atento americano que conheci na Coverings 2011, em Las Vegas, colocando a cereja no topo do bolo para esta viagem bem-sucedida no exterior.

Um posto concebida não apenas como um recipiente simples, mas que se concentrou tudo sobre o produto, desde a pesquisa em novas tendências através de novos materiais “verdes” na busca da sustentabilidade. As texturas geométricas, as combinações de diferentes materiais, a utilização de técnicas antigas e contemporâneas, ao mesmo tempo para todos os mosaicos fascinou o público, em busca de inovação e inspiração criativa.

As sugestões de decoração apresentado no estande, projetado para expressar a capacidade de personalizar os padrões, atraiu grande interesse em um público composto de distribuidores e varejistas, mas também estilistas e designers de interiores. Um prêmio, portanto, que reconhece o domínio Mosaicos + em participar, resultantes da sua vontade de experimentar, a originalidade das ofertas e da qualidade dos materiais. Newmetric, o tema de 2011, provou ser uma confirmação do sucesso do tema geométrico, que não imita, mas interpreta com sensibilidade renovada para o poder expressivo da tridimensionalidade e coloca em prática com inteligência e originalidade. Mosaico +, portanto, plenamente comprova-se a ser o parceiro ideal no mundo da arquitetura e design. Um parceiro importante, uma fonte de idéias e inspiração, a criatividade em contínuo movimento para criar um “one-of-a-kind” mosaico.

Um projeto Newmetric
No ajuste de brilho de Las Vegas, Mosaic + traz padrões modulares para Revestimentos 2011 que, através do poder criativo das formas geométricas, são capazes de expressar a complexidade e riqueza do mundo das cores. As linhas que dividem as cores são, claramente, como uma sutil junção entre o mundo do design, conceito, idéias e da natureza, da matéria, do tato. Os módulos, dispostos lado a lado com cadências cromática criar um poema tridimensional e sugerir padrões originais e pontuação que são refletidas no neologismo “newmetric” e com o objectivo específico de criar mosaicos originais, confirmando a forte personalidade de ambos os produtos e seus criadores. Com “newmetric”, Mosaic + atesta sua vocação para a pesquisa e experimentação, medindo-se contra os aspectos aparentemente opostos do projeto arquitetônico e de decoração com sensibilidade pura responsáveis ​​às sugestões da contemporaneidade.

Mosaico veneziano do esmalte é a inspiração para o concerto, a coleção com sua rica paleta de tons luminosos que expressa toda a linguagem da tradição, ao mesmo tempo rejeitando dogmas em favor da poética moderna da cor. O painel, apresentado na Coverings, descreve o tema da tridimensionalidade de forma muito coerente, utilizando figuras geométricas em encostas onde a interrupção da continuidade da superfície torna a experiência de mosaico opticamente ativas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...