Mesas Encaixáveis Treforma, by Jason Phillips

 

O designer americano Jason Phillips desenvolveu um belo conjunto de mesas encaixáveis, batizado de Treforma.

Treforma é inspirado pelos objetos e pela maneira como eles refletem e transmitem luz.

Assim, as cores dos objetos são determinadas pelas porções do espectro da luz que são refletidas sem serem absorvidas. Atributos secundários como brilho, realce e translucidez são evidenciados pela distribuição direcional da luz refletida ou transmitida.

 

Ou seja, o conjunto Treforma é um estudo sobre a difusão e a dispersão da luz, no qual as superfícies podem se transformar em diferentes sentidos sem que ocorra qualquer alteração na natureza inerente de seus componentes.

As três mesas do conjunto são feitas em vidro moldado fumê, sendo que elas se encaixam umas nas outras para formarem uma peça única.

Conforme a opção do usuário na maneira de configurá-lo, o conjunto Treforma pode ser uma obra de arte ou um recurso bastante funcional de economia de espaço em ambientes reduzidos.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...