Casa Cor SP e Campinas Decor 2011

A Casa Cor SP dá um show em tecnologia e sofisticação em seus vários ambientes, já a Campinas Decor restaura um património histórico de Campinas, confira com Design Cerâmico.

CASA COR COMEMORA 25 ANOS E APOSTA NA TECNOLOGIA


Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo. Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, CASA COR chega à sua edição comemorativa de 25 anos em dimensões bem diferentes. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, o evento apresenta 110 ambientes distribuídos em 56 mil m², reunindo quatro mostras simultâneas:

CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”;

CASA KIDS, voltada para o universo infantil, com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos;

CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo;

CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito.

Com a expectativa de receber 200 mil visitantes, CASA COR acontece de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo, mais informações no site: www.casacor.com.br

Imagem de Amostra do You Tube

 

Estação Cultura revive tempos de glória ao sediar a Campinas Decor 2011

Cartão postal da cidade e patrimônio histórico dos mais importantes do interior paulista, a Estação Cultura, cravada no centro de Campinas, revive o auge da época em que era ponto de partida e chegada de milhares de pessoas. De 29 de abril a 12 de junho, o edifício avistado de longe graças ao imponente relógio inglês em sua torre vira palco da 16ª edição da Campinas Decor e oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer o que há de mais moderno no mundo da arquitetura, decoração e paisagismo ao mesmo tempo em que viaja no tempo e respira o glamour das estações ferroviárias de outrora.

A principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado reúne em 5,5 mil metros quadrados de área construída 62 ambientes internos e externos preparados por 103 profissionais de Campinas, Americana, Jundiaí, Vinhedo, Santa Crus do Rio Pardo e Sumaré e apresenta-se como uma das mais grandiosas da história da Campinas Decor.

“A beleza e a história do cenário inspiraram os expositores, que prepararam um verdadeiro espetáculo estético para o público”, afirma a empresária Sueli Cardoso, uma das organizadoras da mostra. Sua sócia, Stella Pastana Tozo, acrescenta que os profissionais souberam tomar partido das características da estação, com espaços amplos, pé-direito alto e elementos arquitetônicos seculares. “O resultado é uma combinação perfeita do antigo com o moderno”, resume.

Além de preparar os ambientes que compõem a mostra, a organização e os expositores realizaram um amplo trabalho de conservação do prédio inaugurado em 1884, que é tombado pelo Patrimônio Histórico municipal e estadual. Em mais de dois meses de obras, um exército de 1.500 profissionais recuperou pisos e revestimentos, consertou o telhado, portas e janelas, modernizou as redes hidráulica e elétrica e recuperou as fachadas interna e externa. Mais informações no site: www.campinasdecor.com.br

Imagem de Amostra do You Tube

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...