DESIGN INSPIRADO NO PÃO DE AÇÚCAR!!!

Inspirados no pão de açucar do Rio de Janeiro!!! Isso mesmo, essa foi a referência que Herberth Sobral teve para criar a Chaise Pão de Açucar.

No mercado desde 1902, a empresa ALEX CERELLO investe no mercado de design e convida o artista plástico Heberth Sobral para assinar uma linha de produtos. Carioca da gema e pupilo de Vik Muniz, Heberth presta homenagem à sua cidade natal e assina a chaise Pão de Açúcar, lançamento da tradicional marca  de mobiliário que utiliza somente o junco Málaca asiático, o mais nobre dos juncos, por sua extrema resistência e maleabilidade. Para atender um mercado diferenciado e exigente, os produtos, certificados pelo IPT, são feitos sob medida por hábeis mestres-artesãos que produzem de forma 100% artesanal. O diferencial da marca está justamente na arte em transformar matéria prima nobre em mobiliário feito para durar uma eternidade.

Formado em Desenho Industrial e com apenas 27 anos, Heberth Sobral comemora sua carreira como designer de móveis e sua primeira mostra individual “Violência não é brincadeira”, com fotografias de caráter social  a partir de maquetes com bonecos Playmobil, na Galeria Portas Vilaseca, Rio de Janeiro. Patrocinado pela agência África, onde trabalha atualmente como diretor de arte a convite do empresário Nizan Guanaes, sua coletânea de fotos estará na Uamo Art Festival que acontecerá em outubro próximo em Munique, Alemanha.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...