Coil Lamp, by Craighton Berman

 

As idéias mais simples continuam sendo aquelas que mais nos surpreendem e conquistam.

A Coil Lamp, do designer americano Craighton Berman (da agência de consultoria em inovação de Chicago gravitytank), é mais uma demonstração desse conceito ao combinar objetos ordinários de nosso cotidiano para criar um design simples, funcional e cheio de personalidade. Ou seja, um bom design.

Esta “lampada enrolada” reduz um abajur de mesa doméstica aos seus elementos definidores mais absolutamente essenciais. Trata-se de uma simples extensão elétrica enrolada ao redor de uma estrutura que lembra um volume vazio mas que define a forma icônica de um abajur de mesa, tendo em sua extremidade uma lâmpada comum que é alimentada por esta extensão.

A estrutura do abajur é criada exclusivamente com esta extensão de 30 metros que foi enrolada ao redor de uma forma acrílica lisa cortada a laser.

Com esta simples transformação, uma humilde extensão elétrica é elevada de uma objeto cotidiano ao status de design doméstico.

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...