Morada Ecológica no Museu de Arte Moderna de São Paulo

Morada Ecologica

Duratex patrocina exposição Morada Ecológica no Museu de Arte Moderna de São Paulo

Como maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Duratex foi uma das patrocinadoras da exposição Morada Ecológica, itinerante da Cité de l’Architecture & du Patrimoine, de Paris, que foi inaugurada em 19 de abril, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Patrocinar esse evento faz todo o sentido para a Duratex, empresa comprometida com a excelência e a construção de um mundo melhor e membro fundador do Green Building Council (GBC Brasil), cuja missão é desenvolver a indústria sustentável no país.

Morada Ecológica aborda as principais inovações da arquitetura contemporânea ao redor do mundo e a forma como a sustentabilidade vem influenciando a maneira de pensar as construções e o desenvolvimento urbano na atualidade. São mais de 50 projetos pioneiros de arquitetos de várias partes do globo para refletir sobre como a necessidade de preservação das já escassas reservas naturais vem alterando a maneira de pensar a arquitetura e o desenvolvimento urbano no século 21.

Levar em conta a utilização inteligente de energia, da iluminação e da água naturais, a possibilidade de expansão dos projetos de acordo com o gosto de seu morador e a formação de vizinhanças que atendam as necessidades de regiões específicas são alguns dos assuntos debatidos na exposição, por meio dos projetos destacados e dos textos da curadora e de especialistas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...