Novidades em assoalho de madeira na Casa Cor 2011

Sofisticação, design e tecnologia. A Duratex apresenta seu novo portfólio da Durafloor, marca pioneira em pisos laminados no país.

Investindo em pesquisa e tecnologia com o objetivo de obter uma gestão mais sustentável, a Duratex marcou presença na 25ª edição da Casa Cor São Paulo – aliás, a empresa sempre está presente nos mais importantes e renomados eventos focados em arquitetura, decoração e construção. Com a nova linha de pisos laminados Durafloor Style, a Duratex oferece muito mais qualidade e sofisticação aos projetos e complementa um portfólio de produtos top of mind – que já é sucesso de público, crítica e entre especificadores.

Suíte da Menina Vaidosa, assinado pela arquiteta Clélia Regina Angelo

Durafloor Style
Com acabamento de superfície que apresenta diferentes níveis de brilho e que evidencia o desenho da madeira de forma elegante, a linha Style é composta por quatro padrões: Soho, Tokio, London e Milano. Seu sistema de montagem ultra click facilita ao máximo a instalação e dispensa o uso de cola.

Aliado ao aspecto tecnológico, a Duratex insere na linha Style um conceito único de desenho e acabamento que promove a sensação de longos assoalhos de madeira. O resultado é um piso com emendas praticamente invisíveis nos topos, oferecendo num visual ainda mais elegante.

Durafloor Vintage
A linha Vintage, por sua vez, apresenta as opções Carvalho Rodes, Carvalho Elba e Carvalho Nassau, que fortalecem ainda mais a coleção, apresentando um brilho ultra que reproduz a beleza natural das madeiras nobres.

O laminado Durafloor Vintage vem nas dimensões de 9x187x1.200 mm, com garantia de 12 anos para uso residencial e 7 anos para uso comercial.

Durafloor Ritz
Ideal para jovens consumidores das classes A e B, o Durafloor Ritz chega com 10 padrões incríveis e uma enorme gama de cores. Oferecendo uma moderna textura madeirada linheira, o lançamento é a pedida ideal para decorar aquele primeiro imóvel que a gente nunca esquece, seja do workaholic moderno aos recém-casados apaixonados.

Sem deixar a qualidade e o charme de lado, o Durafloor Ritz vem com réguas mais longas e sistema de encaixe click.

Durafloor Way
O Durafloor Way chega com a melhor relação custo benefício em pisos laminados. Disponível em 10 padrões, a nova linha traz como novidade réguas com comprimento de  1.340 mm, mais longas e que tornam a instalação mais rápida.

Sua padronagem moderna atende aos mais variados estilos e é recomendada para uso exclusivamente residencial, em áreas internas secas, tais como dormitórios e salas.

Toda a linha Durafloor vem com a exclusiva proteção contra cupim e a tecnologia Microban que impedem a reprodução de bactérias e fungos causadores de manchas, maus odores e alergias. Assim, o Microban contribui para tornar o Durafloor limpo por mais tempo, garantindo mais praticidade, durabilidade, higiene e tranqüilidade.

Ainda sobre a Casa Cor 2011

Já a Eucatex trouxe a linha Eucafloor com lindos padrões expostos na Casa Cor 2011…

Eucafloor - CASA COR 2011

A Floricultura, elegantíssima, é um dos ambientes que os visitantes da Casa Cor São Paulo puderam conferir no prédio da Casa Hotel. Assinado pelo arquiteto Paulo Gazola, que participou da mostra pela 16ª vez, o ambiente de 40 metros quadrados tem inspiração na floricultura Floral Symphonies, de Nichlas Vilsmark, em Chelsea, Inglaterra.

Com estilo vintage e predomínio da cor fendi, Paulo Gazola buscou composições luxuosas e aconchegantes para a Floricultura, que foge do convencional e se assemelha mais a uma loja de decoração sofisticada.

Para garantir o luxo, as paredes ganharam revestimento de tecido listrado, um shantung de seda orgânico na cor fendi, que é tendência em Nova Iorque e está à venda na Reserva Pessoal, loja do arquiteto localizada no Brooklin Novo, em São Paulo.

Impossível deixar de mencionar o lindo piso de laminado padrão carvalho rústico, de 25 cm de largura e com padrões sustentáveis, da coleção Eucafloor, lançamento exclusivo para a Casa Cor 2011.

Já para a decoração do espaço, foram selecionados móveis de diferentes estilos, como a mesa inglesa do século XIX, redonda e alta, feita de madeira teka; quatro poltronas old fashioned trazidas de Nova Iorque, em estilo vintage e revestidas de couro natural destressed; aparadores inglês e chinês do século XIX; uma cômoda brasileira de jacarandá, do final do século XVIII e três molduras de carvalho, em vermeil com espelhos ingleses do século XIX, todos da Reserva Pessoal.

A iluminação ficou por conta do imponente lustre de bronze francês, do século XIX, que se destaca pelas oito mangas e seus cristais. Também para a iluminação do ambiente, Gazola desenhou, especialmente para a mostra, duas luminárias de acrílico com cúpula de tecido vintage, representando a flora e fauna, também importados de Nova Iorque.

A Floricultura da CASA COR oferece lindos arranjos de flores – orquídeas e tulipas – e plantas naturais e permanentes, com flores feitas de silicone, tanto para mesa como para parede, além de pequenos objetos de decoração, como velas, vasos, caixas, porta-retratos e mimos diferenciados, como os aromas Casa Cor by Reserva Pessoal, todos à venda durante a mostra.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...