Lepri presente na Casa Cor Goiás 2011

Ambientes com revestimentos Lepri levam prêmio de melhores projetos comerciais na Casa Cor Goiás 2011

O Restaurante, dos arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, e o Café, dos arquitetos Flávio Paraguassu e Ednara Braga, ganharam o prêmio de melhores projetos comerciais da Casa Cor Goiás 2011. Os ambientes foram revestidos com produtos ecologicamente corretos da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, todos fabricados com vidro de lâmpadas fluorescentes recicladas.

André Brandão e Márcia Varizo – Restaurante: Na área externa do Restaurante, foram aplicados 32 m² de cerâmica Quebratto, na cor nero, com formato de 3 x 3 cm e espessura de 1 cm. A cerâmica tem aparência de pastilha e possui formato irregular, e é ideal para ser utilizada em pisos e paredes, em áreas de destaque e que precisam de revestimento de alto tráfego, tanto de ambientes internos quanto externos. É produzida com vidros de lâmpadas fluorescentes, possui fácil assentamento e é comercializada telada em placas de 33 x 33 cm.

“Escolhemos utilizar na varanda do Restaurante a pastilha Quebratto, da Lepri, pelo fato de estarmos trabalhando em tons de vermelho e encontrarmos neste produto o tom de rusticidade, elegância e beleza que precisávamos”, afirma André Brandão.

Ednara Braga e Flávio Paraguassu – Café: Foi utilizada a Ecopastilha Paper, que é feita artesanalmente e lembra pequenos pedaços de papel rasgado com bordas irregulares, nas paredes internas do Café, nas cores amarelo açafrão, e um mix de tons brancos – brilhante, fosco e bianchetto. As Ecopastilhas possuem formato 3 x 3 cm, são comercializadas teladas em placas de 33 x 33 cm e produzidas com vidros de lâmpadas fluorescentes recicladas. São ideais para serem utilizadas em pisos e paredes de locais que ficam úmidos com frequência, como banheiros, piscinas, cozinhas e áreas externas.

“Optamos pelos produtos da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, pois encontramos neles a cor que procurávamos, a açafrão, além da questão da sustentabilidade, que também foi decisiva na escolha do revestimento ideal para compor o Café”, afirma Flávio Paraguassu.

A revenda dos produtos Lepri em Goiânia, GO, é na loja Aldeia Acabamentos e Complementos, que este ano é patrocinadora da Casa CorGoiás e também comemora 15 anos de trajetória no mercado.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Há 17 anos no mercado, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas é uma empresa inovadora, comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, que se destaca pela sua tradição no trabalho com cerâmicas e pela constante busca por produtos bonitos, resistentes e ecologicamente corretos. Pioneira em processos de fabricação sustentáveis, desde 2005 elabora produtos ecologicamente corretos, que previnem e minimizam os impactos ao meio ambiente.
Membro do Green Building Council, uma organização não governamental, que tem a missão de desenvolver a indústria da construção sustentável no Brasil.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...