Revestimentos diferenciados para áreas externas

Linha Tecnostar Tecnogrés

Tecnostar Tecnogres

A Linha Tecnostar da Tecnogrés é composta por duas versões: Romano, que destaca revestimentos com efeito envelhecido e textura no slip; e Madeira, que reproduz as características naturais de madeiras antigas.

 A Linha Tecnostar, lançamento da Tecnogrés, é resultante da união das matérias-primas utilizadas na fabricação de porcelanatos com o melhor em tecnologia cerâmica e queima de alta temperatura. Sua composição é protegida pela aplicação de óxidos de maior dureza, que aumentam a vida útil do produto, preservando a beleza, versatilidade e facilidade de limpeza.

Finalizada a composição da massa, as placas sofrem uma queima de 10 minutos a mais, tempo maior em relação às cerâmicas comuns. Esse procedimento permite à camada de óxidos fundirem-se à massa, aumentando a resistência ao desgaste.

Características especiais e catálogo

Tecnostar destaca baixa capacidade de absorção de água, resistência à flexão, altas cargas e gretagem, resistência a produtos químicos e manchas e baixo coeficiente de atrito. Suporta tráfego de veículos, tem maior resistência a quebras, desgaste e riscos, é antiderrapante e preserva sua cor sob forte ação de intempéries. Integrada ao conceito Top Grés, que identifica revestimentos cerâmicos tão bons quanto porcelanatos, uma exclusividade Tecnogrés. As peças tem 2 mm a mais, em sua espessura total de 9 mm.

Tecnostar Romano – Indicada para calçadas e pátios residenciais, áreas de lazer, passeio públicos, ambientes públicos, salões de festa e eventos e grandes empreendimentos destinados para atender aos jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Tem alta resistência a riscos, com propriedades antiderrapantes (no slip) e maior resistência ao desgaste, atrito e produtos químicos. Seus canais de baixo relevo, impressos em sua superfície cerâmica, ajudam no escoamento da água da chuva ou da limpeza diária, auxiliando na segurança contra deslizamentos e quedas. Disponível nas cores bege, cinza e preto, no formato 47 x 47 cm, borda plana.

Tecnostar Madeira – Todas as placas recebem um tratamento superficial diferenciado, que lhes confere um aspecto de madeira envelhecida, atendendo também a projetos rústicos e clássicos. Em duas cores: Mogno e Noce, formato 47 x 47 cm, com borda plana.

Perfil Tecnogres

A Tecnogrés está localizada em Dias D’Ávila/BA e possui Centros de Distribuição no Estado da Bahia e São Paulo. Em breve, terá CDs também no Ceará, com entrega rápida e garantida para todo o território nacional. A empresa faz parte do Grupo Incefra, sendo certificada pela NBR ISO 9001:2008 e integrante do PBQP-Programa Brasileiro de qualidade e Produtividade do Habitat.

O Grupo Incefra, indicado como Cerâmica do Ano 2001 pela revista Mundo Cerâmico e Tile Brasil, tem suas unidades em Cordeirópolis/SP (Incefra) e Dias D’Ávila/BA (Incenor e Tecnogres). Reconhecido como maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil em 2010. Produz mais de 60.000.000 m² por ano, entre revestimentos cerâmicos fabricados sob o processo de via seca, atomizado, porcelanatos, monoporosos, complementos e peças especiais.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...