Tendência de cores na arquitetura e design de interiores

Tendências de cores 2012

Projeto Vamos dar Cores é uma iniciativa mundial da Dulux, Valentine Dulux, CoralFlexa e Marshall para transformar espaços cinza com pintura colorida.Uma missão para espalhar a cor em todo o mundo.

Trabalhos em conjunto com as comunidades locais em todo o mundo, arregaçando as mangas para pintar ruas, casas, escolas e praças.

É o início de um movimento de cores que todos podem estimular, acompanhe a viagem de perto através do Blog Vamos Colorir.

Imagem de Amostra do You Tube

Para o mundo da moda, o mês de Agosto é um mês não muito movimentado e agitado só há um mês até a semana de moda, mas Agosto é também quando todos os designers de tecido e os meteorologistas da moda se reúnem e têm a tendência de cores Outono/Inverno e mostrar design têxtil. Este ano, a direção de Indigo Exposição Internacional de Design Têxtil “Mostrar Criativa” foi realizada 03 de agosto e 4 no Pavilhão Metropolitan em New York City.

As tendências de cores para o Outono e Inverno 2011/2012 não eram as típicas cores sombrias. Cinza é a tristeza para fora e se foi! Agora é a hora de cores vivas.

A cor varia para as mulheres foram preenchidos com neutros como marrom e caramelos; meados de cores tons de laranja gosta de roxo e vermelho, e cores vivas como o ouro, verde azulado e azul-turquesa.
Para 2011, os homens são encorajados a explorar cores mais vibrantes e harmonias. Eles estarão cheios de azul e camelo; tons médios foram preenchidos com laranja, azul marinho, e chocolate, e cores vivas preenchido com amarelo, verde azulado e azul.

SpinExpo 2012

Não se trata de uma cor-chave, mas da combinação. Menos atenção no simples e ser encorajados a focar as harmonias de cor. Misturar cores e texturas. Cor bloqueio é essencial e pensar fora da combinação de cores normal será sua melhor aposta.
Tente misturar roxo e cinza, marrom e cobre, laranja e ouro em vez de tradicional cores do outono sombrio. Divirta-se com a matriz de cores que a moda tem a oferecer.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...