Tendências sustentáveis em Cersaie 2011

Cersaie, o Salão Internacional da Cerâmica, que será realizado em Bologna Fiere, de 20 a 24 de setembro de 2011, será a ocasião ideal para aprofundar os detalhes das novas coleções Monocibec, Century e Naxos, caracterizadas por um inigualável conúbio entre simplicidade e versatilidade de utilização.

As novidades das marcas Monocibec, Century e Naxos, expressão da mais avançada política de ecologia industrial, serão apresentadas no próximo Salão internacional da Cerâmica.

Fincibec Group estará presente na 29° edição de Cersaie com as suas três marcas Monocibec, Century e Naxos e com uma seleção de propostas em perfeita harmonia com as exigências do habitat contemporâneo, sob a insígnia da simplicidade e do sustentável.
Na verdade, a cerâmica é uma das melhores respostas que a produção industrial pode fornecer à exigência, sempre mais solicitada, de materiais sustentáveis. Os estabelecimentos produtivos Fincibec oferecem garantias especiais de tutela ambiental: a economia energética obtida através da central de cogeração instalada no estabelecimento de Sassuolo, a atenção à contenção e redução de emissões na atmosfera, o completo abatimento das emissões na água, a reutilização e a reciclagem diferenciada de 100% das eliminações de processo, que comportam a significativa redução no consumo de matérias-primas naturais, fazem de Fincibec Group e seus produtos um modelo de ecossustentação industrial.

Iniciando com Ontario, a coleção da marca Monocibec, que é inspirada nas madeiras mais admiradas e desejadas na arquitetura de ambientes como Acero (Bordo), Faggio (Faia), Rovere (Carvalho-alvarinho) e Noce (Nogueira), por exemplo. Madeiras que, elaboradas pela tecnologia da cerâmica, tornam-se a solução ideal também para os ambientes externos, graças aos acabamentos grip e tipo lápis grip com superfície antiderrapante.

Monocibec Ontario Rover

Para continuar, Kosmos, a proposta de Century, em grés fino esmaltado de massa colorida, específica para a pavimentação de ambientes com tráfico intenso. As fortes variações de tonalidade, inspiradas nas pedras naturais, divididas em quatro propostas de cores: Skorpios, Pegasos, Orion e Lyra, fazem de Kosmos a solução elegante e original para personalizar espaços residenciais e comerciais.

Century Kosmos Pegaso

Enfim, a coleção Skyline de Naxos, que propõe a luminosidade, a vivacidade de cores e a profundidade dos grãos de mármores mais valiosos. As sete propostas cromáticas: Museum, King, Marble Arch, Cult, Rider, Escape e Land foram enriquecidas por numerosas decorações como faixas, mosaicos, listras e molduras, elementos característicos e que caracterizam a utilização e a colocação de mármores.

Naxos Skyline

As coleções mais vendidas, os “best-sellers” das marcas Fincibec Group, são certificadas ANAB-ICEA para a bioconstrução e BUREAU VERITAS pela presença de 40% de material reciclado e a aquisição de compensação anual de créditos CO2.

Cersaie 2011: pad. 20 – Monocibec A20-B23, Naxos A6-B5, Century C24-D21

Fincibec Group está entre os líderes em nível mundial na produção e comercialização de pavimentos e revestimentos cerâmicos. Fundado em 1960 em Sassuolo (Modena), emprega atualmente 500 funcionários e tem um faturamento anual de 100.000.000 de euros. Atua nos mercados nacionais e internacionais através de três marcas comerciais: Monocibec, Century e Naxos.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...