Luminária Colour, by Daniel Rybakken e Andreas Engesvik

Este objeto de iluminação maravilhosamente sutil, chamado Colour, é o resultado do esforço colaborativo de dois dos mais aclamados designers da Noruega, Daniel Rybakken e Andreas Engesvik, produzido para o escritório francês de design de mobiliário Ligne Roset.

A peça é composta de uma série de difusores, dispostos à frente de uma fonte de luz. Através de seu posicionamento livre e totalmente ajustável, tais telas difusoras são as responsáveis por proporcionar diferentes efeitos de luz e cores.

Daniel Rubakken explica: “por meio da utilização de placas de vidro colorido que são livremente dispostos à frente de uma fonte de luz, Colour convida o usuário a experimentar com a mistura de diversas tonalidades. Também me intrigou bastante a expansão do conceito de uma lâmpada, a qual é formada não apenas por múltiplos componentes, mas também por diversos objetos reajustáveis”.

O poder de co-criação proporcionado ao usuário oferece inúmeras possibilidades. Desta forma, os difusores podem variar em forma e transparência, o que proporciona combinações ainda mais únicas e exclusivas.

Fonte: Andreas Engesvik

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...