Estante QueB, by FARZ

QueB é a primeira peça de mobiliário desenvolvido pelo jovem coletivo belga de design FARZ, que é composto por Anton Boel, Bart Houben e Pieter Neyens.

A simplicidade do design da estante QueB reflete-se ostensivamente em seu material – um trilho e três cubos de aço.

Entretanto, esta mesma simplicidade também pode ser identificada em sua flexibilidade: as caixas podem ser facilmente posicionadas de diversas maneiras, conforme as preferências ou o estado de espírito de quem as configurar.

O trilho é fixado na parede de uma tal maneira que seus parafusos ficam invisíveis, o que introduz toda uma estética minimalista neste design.

O diferencial mais importante desta estante é sem dúvida a sua flexibilidade, a qual é responsável pelo contínuo interesse visual que a peça pode conservar de um momento para o outro através de pequenos ajustes nas posições das caixas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...