Lit Concept apresenta suas camas retráteis

As camas retráteis agradam pela funcionalidade e praticidade, já que atendem às necessidades dos espaços compactos. Como já apresentado aqui no Design Cerâmico.

Atentos às tendências da vida urbana, em que os apartamentos são cada vez menores e a necessidade por ambientes multifuncionais maior, a empresa franco-brasileira Lit Concept apresenta no Brasil este conceito de camas retráteis e móveis que se transformam.

Este móvel parece um simples armário quando fechado, porém em segundos – e com uma surpreendente leveza – se transforma em uma cama de casal ou solteiro.

Desenvolvida para utilização diária como solução para espaços pequenos, a cama Lit Concept se adapta perfeitamente em ambientes residenciais e comerciais com multifuncionalidade, sejam eles um home-office que à noite se transforma em um dormitório, uma brinquedoteca que pode ser um quarto de hóspedes ou lofts que também são escritórios. Por possibilitar a fácil adaptação de espaços, a cama pode ser ainda uma ótima solução para flats, hotéis, clínicas e hospitais.

Mecanismo Lit Concept

A inovação está no mecanismo exclusivo e patenteado que permite a abertura e o fechamento das camas de maneira simples, segura e leve. As camas Lit Concept utilizam um mecanismo complexo, desenvolvido através de cálculos de engenharia mecânica. O sistema possui, ainda, peças tratadas e molas com banho de graxa sem cheiro, o que evita a ferrugem e a necessidade de manutenção periódica.

Por razões técnicas, não é possível usar o mecanismo Lit Concept em móveis sob medida nem comprar a cama sem o colchão. Para garantir o bom funcionamento da cama retrátil, o móvel – que inclui a cama, a cabeceira articulada, o estrado de ripas flexíveis e anatômicas, o colchão de molas de alto padrão, os pés da cama com abertura automática, a estrutura exterior em MDF/MDP e o mecanismo Lit Concept – deve ser instalado por um profissional da empresa.

Showroom Lit Concept

Inaugurado em setembro, o showroom da Lit Concept oferece, além das camas retráteis, móveis com o mesmo conceito de soluções inteligentes para a criação de ambientes multifuncionais e otimização de espaços.

São sofás-camas, com design europeu e mecanismo importado da Itália, de fácil manipulação, revestidos de couro legítimo italiano ou diversas opções de tecido – de um, dois ou três lugares; mesa de madeira articulada redonda para quatro lugares, que se transforma em uma mesa quadrada de oito lugares; além de bancos, cadeiras e banquetas empilháveis e peças com rodízio. “O nosso objetivo é que o cliente tenha opções para adaptar os móveis em função de suas necessidades, passando do uso tradicional para o uso pontual”, explica Patrícia, diretora da Lit Concept.

Em parceria com a Mobili Intelligenti, representante oficial da marca italiana Clei para todo o Brasil, a Lit Concept oferece diversas opções de camas retráteis e complementos importados da Itália, como uma cama retrátil de casal, com abertura horizontal e sofá acoplado.


Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...