Chrome Hotel – Kolkatta, India

Que a Índia está repleta de segredos e contradições, nós já sabemos… Mas encontrar um espaço elegante e provocativo como o Chrome Hotel, na antiga Calcutá, hoje Kolkatta, é uma experiência inesquecível.

O hotel foi concebido pelos profissionais do estúdio Sanjay Puri Architects de tal modo que cada ambiente possuísse sua própria identidade única e distinta: o lobby de entrada esculpido e de livre circulação, o design totalmente abstrato do restaurante, uma variedade de quartos com projetos diferenciados e a forma fluida do bar proporcionam aos seus hóspedes uma série de experiências únicas.

Suas janelas de recorte circular estão dispostas em um padrão gráfico cheio de personalidade e são deliberadamente concebidas em um vidro opaco que possibilita que os espaços públicos de seu interior tenham uma atmosfera própria e que ilumina os ambientes sem revelar a intimidade das pessoas. Além disso, as janelas são protegidas por envolventes aletas de concreto, as quais oferecem privacidade ao mesmo tempo que funcionam como barreira para o calor, reduzindo em até um quarto o consumo de ar condicionado necessário para refrescar o hotel.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...