Um olhar sobre a Exposição TCHECA – 100% Design de Londres

O Design Cerâmico foi conferir as novidades da feira 100% Design de Londres. Esta edição 2011 foi marcada pela participação de empresas agrupadas por país e um grupo nacional que se destacou bastante por seus produtos foi a Exposição Tcheca.

O interessante é que essas empresas exploraram materiais com design em vidro, mobiliário, acessórios e jóias. O emblema neon CS estava brilhando de longe, evocando discretamente a marca anterior do estado unido (República Tcheca + Eslováquia). Doze empresas tchecas participaram da feira e, apesar de uma pequena área de exposição, conseguiram um impacto significativo em termos de produtos e conteúdo.

VERREUM e os produtos de vidro QUBUS estrearam na exposição londrina, bem como sua tabela do processo cerâmico, que foi uma novidade absoluta, além das belas luminárias da Ateh.

O balcão de informações de AMOSDESIGN foi outro elemento importante da exposição. Aliás, a empresa introduziu um lançamento bastante singular: Corian em alças para móveis, que é uma das diversas possibilidades proporcionadas pelo processo Corian.

Seguem fotos de produtos das empresas participantes da Exposição Tcheca:

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...