Tendências na Cersaie 2011 (2)

Continuando a série de posts do Design Cerâmico sobre a CERSAIE 2011

ImolaCeramica – Cooperativa Ceramica d’Imola S.c.

Escócia: Um gráfico com efeito de alívio “têxtil”, onde a funcionalidade e originalidade se reúnem com estilo. A Escócia é uma gama versátil orientada para o setor privado e público, além de ambientes comerciais, combinando a resistência para o uso pesado com o elevado senso estético. Com 30 x 60 cm ou 60 x 60 cm e feita em porcelana , vem nas cores: amêndoa, bege, marrom, branco, cinza, cinza escuro, azul, preto.

Italgraniti Group SpA

Pedra Natural: Através de pesquisas aprofundadas foram selecionados sete pedras que oferecem um estilo moderno e contemporâneo, proporcionando uma ótima variedade de cores quentes e versáteis, ideal para combinar os demais materiais naturais utilizados para decoração e acabamentos de bom gosto. Com 2 tecnologias de produção, formatos e acabamentos de superfície, não há limites para a criatividade em pisos e paredes.

 

Lea Ceramiche – Panariagroup Industrie Ceramiche SpA

Audrey: Uma coleção que através da justaposição de diferentes soluções de decoração cria ambientes harmoniosos, alegres e refinados. Os módulos de 35 x 35 cm e 35 x 70 cm estão disponíveis em preto e branco, azul, verde, lilás, cinza e areia. Protagonista, acoleção Audrey é ideal para um ambiente que combina humor e modernidade, sem sacrificar a classe e estilo.

Ceramiche Marca Corona SpA – Gruppo Concorde

Luxo: Um revestimento especial para paredes cênicas. Os melhores tecidos com a excelência da alfaiataria italiana são a fonte de inspiração para uma coleção elegante e sofisticada de pisos cerâmicos, transformando quartos em ambientes acolhedores e luxuosos. Com decorações preciosas, cuidadosamente elaboradas em cada detalhe, ele completa os projetos com a maior elegância.

Marazzi – Marazzi Group SpA

O Marazzi Stonevision é inspirado na elegância clássica de mármore. As cerâmicas da coleção Stonevision são feitas num formato inovador de grande porte, 32,5 x 97,7 cm e espessura reduzida. A coleção também inclui uma ampla gama de decorações, incluindo inserções de damasco, geométricos, listras, florais e mosaico, para criar ambientes íntimos e pessoais.

 

Panaria Cerâmica – Panariagroup Industrie Ceramiche SpA

Porcelanato que sugere ripas de madeira no efeito revolucionário com 3 mm de espessura. A coleção é expressa em três cores modernas (Oak Natural, Oak Oiled Oak, Pintado), gráficas quentes e sofisticadas e suportada pelos formatos originais (100×300, 100×100, 20×200, 20×150, 20×100 cm). Combinado com a garantia técnica e qualidade de laminado de porcelana, representa a nova vanguarda da beleza.

 

Phorma srl – Pangea

Uma mistura perfeita entre diferentes pedras, este é o coração da Pangea, uma coleção de porcelanatos para ambientes contemporâneso. O chamado da natureza se torna a alma da matéria, enquanto o design contemporâneo proporciona à coleção um estilo moderno e de bom gosto. A Pangea é projetado para revestir modernos ambientes residenciais e para responder a uma nova filosofia de vida.

Piemme SpA – Industrie Ceramiche Piemme SpA

Mármore real: O mármore mais bonito e envolvente que a indústria de cerâmica italiana poderia realizar com as tecnologias de produção mais modernas e avançadas. A elegância fascinante e os veios delicados, uma profundidade nunca vista em material cerâmico, através de um processo de polimento de intensidade diferente de placa para placa, o que proporciona um efeito muito natural.

 

Ceramiche RHS – Rondine SpA

Luz Dourada: A série de quartzitos Luz Dourada chega através da mais avançada tecnologia de cerâmica e da aplicação da tecnologia digital, a elegância atemporal de pedra com suas infinitas nuances. A coleção está disponível em três cores (Multicolor, Gray, Branco) 30,5 x 60 cm de tamanho.

Sichenia Gruppo Ceramiche SpA

Uma linha com forte predisposição para a eco-compatibilidade em paralelepípedos e, como todos os porcelanicos resistentes de “corpo inteiro” de Sichenia, satisfaz plenamente às necessidades da arquitetura moderna, que cada vez mais utiliza materiais naturais ou de origem natural. A coleção está disponível em branco, preto, cinza e bege.

Tagina Ceramiche d’Arte SpA

O Sistema de fio é um projeto inovador que nasce da colaboração entre Simone Micheli e a Tagina. Uma revolucionária cerâmica para sistemas de arquitetura capaz de gerar um movimento contínuo e suave, animando os espaços para torná-los altamente sensoriais, funcionais e exclusivos. Um sistema completo e versátil projetado para revestir as superfícies dos ambientes de uso extremo em espaços interiores e exteriores.

 

Versace Home – Gruppo Ceramiche Gardenia Orchidea SpA

Vênus: Vivendo na superfície de um sonho, o sonhado espaço para ser bonito além do tempo e além da moda. Da união do clássico com a tecnologia de ponta vem o novo projeto, Venus, a coleção ideal para toda a casa. Peças exclusivas, formatos clássica, criadas pela combinação de trabalho manual de artesãos com os processos de produção mais inovadores.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...