Confira a Casa Cor Campinas 2011

A modernidade e a tecnologia presentes atualmente nas casas dos brasileiros, em contraponto à tradição de 25 anos do Grupo Casa Cor no Brasil, formam o mote principal da terceira edição da Casa Cor Campinas, afiliada do Grupo na cidade. O local-sede da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo é a edificação do antigo Hospital Santa Isabel, tombado em 2003 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). O evento ocorre entre 26 de agosto e 5 de outubro.

A revitalização da fachada do antigo Hospital Santa Isabel contrastará com o que há de mais moderno em conceitos de arquitetura, urbanismo e design, sem deixar de lado os traços de requinte e sofisticação característicos da Casa Cor Campinas, sempre apresentados pelos profissionais nos ambientes durante a mostra.

Imagem de Amostra do You Tube

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, marca especializada em revestimentos para piso e parede, está presente na Casa Cor Campinas, que acontece entre os dias 22 de setembro e 30 de outubro, em três ambientes: Terraço Casa Cor, de Aldomar Caprini e Fernando Canguçu; Mirante Abolição, de Cintia Rua e Natália Salcedo e no Lounge Zabelê, dos arquitetos Nelson Bérgamo e Gustavo Mahlow.

Pioneira do segmento na fabricação de revestimentos ecologicamente corretos, a Lepri produz a maioria de seus produtos com materiais recicláveis, como lâmpada fluorescente e cinzas provenientes da queima de lenha na fabricação do esmalte biológico, que é aplicado sobre as peças.

Terraço Casa Cor – Aldomar Caprini e Fernando Canguçu: no piso da cozinha do lounge, que fica na parte externa do ambiente foi utilizada a Ecopastilha na cor bianco, com 3 x 3 cm, no estilo paper, que lembra pequenos pedaçinhos de papel rasgado e é ideal para ser aplicada em pisos e paredes de áreas internas e externas, em locais de destaque ou detalhes.

Mirante Abolição – Cintia Rua e Natália Salcedo: no deck do jardim do mirante da casa, as arquitetas utilizaram a Ecomadeira na cor Ipê, um revestimento que imita madeira, porém é produzido com cerâmica e resíduos de vidros de lâmpadas fluorescentes recicladas.

Lounge Zabelê – Nelson Bérgamo e Gustavo Mahlow: a fonte planejada pelos arquitetos recebeu o charme da cerâmica Ecoslim (cor bianchetto e formato 11 x 11 cm) ambientada com peças do Designato Paglia (11 x 11 cm). Ambos feitos de cerâmica com resíduos de vidros de lapadas fluorescentes recicladas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...