Móveis totalmente recicláveis para áreas externas

A Donaflor Mobília, empresa especializada em produzir móveis em fibra sintética e alumínio para áreas externas, apresentou em sua coleção 2011 peças também em madeira. A empresa, que produz mais de duas mil peças por mês, além de se preocupar com a beleza e qualidade de seus produtos, também respeita o meio ambiente. A madeira utilizada nos produtos é de manejo florestal sustentável.

Os móveis das linhas Beladona e Bonina são feitos em madeira cumaru, extremamente resistente às ações do tempo, fungos e insetos e que possui muita durabilidade.  Além disso, toda essa madeira é certificada e legalizada, o que demonstra a preocupação da empresa em cuidar e manter o equilíbrio entre produção e conservação dos recursos naturais existentes.

Vale ressaltar que, assim como as linhas com peças em madeira, as linhas Iberis e Anis, com produtos feitos em alumínio e tela, são 100% recicláveis – detalhe fundamental nos dias atuais, já que o ecodesign não é uma moda passageira.

Na coleção 2011 da Donaflor estão disponíveis vários produtos diferentes.  Todas as peças são perfeitas para a decoração do ambiente externo e, claro, orientadas para o respeito ao meio ambiente.

SOBRE A DONAFLOR MOBÍLIA

A Donaflor Mobília é uma empresa especializada em produzir móveis para área externa em fibra sintética e alumínio. Fundada em 2005 por três jovens empresários, a empresa oferece móveis de qualidade com design, conforto e competitividade, e produz em torno de 2 mil peças por mês em um parque fabril que ocupa 5 mil m², sediado em Cambé (PR).

Referência em qualidade e inovação, os produtos Donaflor Mobília são comercializados em revendedores que a representam em todo o Brasil, além de serem exportados para países da América Latina como Chile, Uruguai, Argentina, Porto Rico e República Dominicana. Exemplos da qualidade dos produtos Donaflor Mobília são o uso de fibras sintéticas exclusivamente desenvolvidas para a marca, das tramas das fibras tecidas artesanalmente e da pintura eletrostática, que garante durabilidade na cor das peças.

Um dos principais focos da empresa está na relação com os cerca de 100 colaboradores que compõem a equipe e com a comunidade que a cerca. Para tanto, a Donaflor Mobília investe desde 2008 em uma oficina de tecelagem profissionalizante para os alunos do NESP (Núcleo de Educação Social e Profissional), órgão mantido pela APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância) de Cambé. O projeto, batizado com o nome “Tecendo o futuro” é fruto da parceria entre a Associação e a fabricante, e conta ainda com a participação de fornecedores da empresa.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...