Tendências que se confirmam

Já mostramos aqui no Design Cerâmico a inspiração no pixel design. Está tendência está cada vez mais onipresente em pinturas, móveis, utensílios domésticos, paredes ou na moda em geral.

Para sua coleção Anrealage, o designer japonês Kunihiko Morinaga exibiu uma provocativa coleção outono/inverno baseada no design pixelado, numa referência nostálgica aos gráficos de 8 bits dos videogames e computadores dos anos 80 e 90.

Mas a minha parte favorita desta tendência não é o vestuário. Gosto muito do mobiliário pixelado, que inclui um par de poltronas incríveis, uma mesa de café composta por envelopes, tapetes orientais de estampas pixel e fantásticas luminárias de pixels.

Outro designer Amirkhan Abdurakhmanov reproduziu este conceito para o Change It!, uma maneira simples e engenhosa de criar qualquer desenho que você desejar em sua parede. Você pode organizar os blocos de pixels para formar campos de cor, arco-íris, padrões e até mesmo os personagens do seu videogame favorito, se quiser.

O Change It!, este sistema para decoração de paredes, é desenvolvido a partir de uma série de prismas interligados através de hastes, série que pode então ser ajustada para uma grande variedade de ângulos a fim de produzir cores únicas. Simplismente fantástico.

Outro brinquedo que tem o pixel design como inspiração é o WoodPixel que possui diferentes tons de madeira em cada um de seus lados, possibilitando a criação de uma infinidade de versões em madeira de seus desenhos pixelados favoritos.

Já estes retratos de pixel de Rubik, pelo artista irlandês John Quigley, são verdadeiramente espantosos. Aqui o artista foi obrigado a não apenas mapear as posições dos pixels com precisão para cada um dos cubos utilizados nestas criações, como também teve que girar os lados de cada cubo para exatamente o esquema de cores correto a fim de conseguir o todo funcionar coordenadamente.

O mesmo tipo de trabalho meticuloso com infinitas possibilidades e grande versatilidade do material pode ser encontrado nas produções da Nueva Glassdecor Brazil – as quais possibilitam escalonar obras de arte de verdade.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...