Bar-Restaurante Twister, por Makhno e Butenko

Design e requinte é uma combinação que sempre faz bem aos olhos.

Um belo exemplo é o bar e restaurante Twister, um novo conceito de espaço gastronômico proposto para um espaço em Kiev, capital da Ucrânia (uma das ex-repúblicas soviéticas). A equipe do projeto, Sergey Makhno e Vasily Butenko, também de Kiev, chama a atenção particularmente por seu cuidado com o mobiliário e por uma abordagem muito próxima à da escultura nos interiores de seus projetos.

No restaurante Twister, a dupla foi capaz de capturar o empuxo de um tornado na área de refeições principal de dois andares através de móveis que parecem flutuar sobre o piso com suas pernas ultra finas, luminárias que se parecem com gotas de chuva e imensas colunas esculpidas que são verdadeiros ninhos de corvos.

A área do bar é outra releitura de um ninho de pássaros com paredes cobertas por gravetos de palha e confortáveis assentos que se parecem com cones e almofadas. A paleta de cores em tons quentes e naturais transmite uma sensação de calma, apesar das conotações de aves e outras alusões flutuantes.

Além disso, estruturas que lembram cogumelos flutuam acima das mesas como ninhos, formando o mezzanino de um bar-restaurante com profundas influências dos anos 70.

Aliás, interessante notar neste espaço algumas das macrotendências identificadas recentemente pela designer Camila Lamberti, como a consciência ecológica e a tatibilidade, que remetem a um ambiente moderno, aconchegante e natural.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...