Museu do Design – London

Este é o projeto é uma celebração da Coleção do Museu do Design, que examina o impacto do design no mundo moderno, ao mesmo tempo, explorar as conseqüências do projeto e como ele molda nossas vidas e contemporânea cultura.

A coleção foi guardada por mais de cinco anos e durante este período tem sido catalogadas, conservadas e documentadas. A Coleção contém peças que vão desde itens de início de fabricação em massa por meio de design de vanguarda contemporânea e inclui mobiliário, moda, transporte, produtos, cerâmica e gráficos.

Projeto pode nos ajudar a absorver e se adaptar às mudanças e fazer uso positivo de um mundo moderno, que poderiam ser confuso. Usando temas como identidade, inovações na fabricação, a Revolução Digital e Ciclo de Vida a exposição vai olhar como o projeto fornece uma linguagem visual para ajudar a usar os objetos ao nosso redor.

Protótipos, desenhos, amostras de costura, modelos, primeiras edições e terminou objetos industrial vai estar em exibição demonstrando o processo de design e subsequente influência do design na cultura contemporânea. A exposição também vai explorar design ‘tranquila’, demonstrando como o projeto nos rodeia e como se acidental ou sutis, design desempenha um papel na formação da nossa forma de viver e nos permite compreender o mundo ao nosso redor.

Destaques da coleção incluem a lâmpada Anglepoise, sinais de trânsito do Reino Unido, Semáforos Reino Unido e da bicicleta Moulton, estas serão exibidas ao lado um original Mini, em larga escala modelos de arquitetura para incluir Norman Foster Sede do Banco HSBC em Hong Kong, roupas de alta costura e de rua mobiliário.

Complementados por empréstimos e doações, e comemorando as novas aquisições para o coleção, a exposição também olha para a mudança do papel da coleta de design e desenvolvimentos futuros da Coleção Museu do Design, que se prepara para mudar para uma casa nova no antigo Commonwealth Institute. O novo museu proporcionará espaço da galeria dedicada a exibir a coleção e celebrar a importância do design através de uma exposição permanente.

Vale a pena conferir. O Design Cerâmico esteve lá e traz algumas imagens:

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...