Escritório Ateliê, estilo loft nova-iorquino

A MW Arquitetura, sob o comando da arquiteta Moema Wertheimer, recebe a premiação de “Melhor Projeto em Casa Office”, na Casa Cor Trio 2011, para o Escritório Ateliê, com estilo loft nova-iorquino, projetado para homenagear o estilista Valdemar Iódice.

Em uma área de 75m2, o ambiente em estilo contemporâneo é marcado por toques rústicos e despojados, como o mobiliário de aço natural, piso vinílico que remete ao concreto ou cimento queimado, forro modular com iluminação cênica suspensa, cortinas de Black jeans, faixa de carpete em placa que simula uma passarela e espelhos que criam a ilusão de um ambiente infinito.

O projeto contou ainda com a coordenação do arquiteto Daniel Lamounier e a participação da assessoria da própria Iódice, que montou no espaço araras e bustos com coleções do estilista, além de contribuir com parte do acervo do próprio Valdemar para a produção das estantes, garantindo, assim, a personalidade e a exclusividade de um projeto elaborado para abrigar o modo de trabalhar do “dono do espaço”.

 

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...