Fashion Week da Arquitetura e Construção

Cerâmica Ímola

Faltam menos de 30 dias para começar o maior evento de revestimentos cerâmicos do Brasil com muito luxo e sofisticação, inovações em design e tecnologia, tudo do melhor em produtos para arquitetura e construção.

A próxima edição da Fashion Week da Arquitetura e Construção no Brasil acontece entre os dias 6 e 9 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e apresentará produtos que, além de modernos, primam pelo design exclusivo, alta tecnologia e diversidade nos materiais e acabamentos.

SOFISTAÇÃO E DESIGN DE LUXO

IMOLA CRIA LINHA LUXURY DI LEONARDOCERAMICA

Com estilo minimalista e autêntico, a Ceramica d’Imola conseguiu unir tecnologia e design, em um produto de alta resistência e durabilidade.

A coleção de porcelanato vitrificado LEONARDO CERAMICA se destaca pela sofisticada variação cromática, capaz de expressar sua individualidade no espaço. Os produtos estão disponíveis nos tamanhos 90×90, 45×90, 60×60 e 45x45cm e nas cores amêndoa, bege, marrom, branco, cinza e preto.

Cerâmica Ímola

HANSGROHE APOSTA NO DESIGN DE LUXO PARA METAIS SANITÁRIOS

Com linhas assinadas por designers como Philippe Starck e Antonio Citterio, a Hansgrohe irá apresentar a expansão da linha Axor Starck Shower Collection. Os chuveiros de teto, com um novo formato (24x24cm), tornam o ambiente mais personalizado, conforme as preferências estéticas e especificações arquitetônicas. Outra novidade são os misturadores eletrônicos, que podem ser instalados diretamente na parede. A tecnologia de sensores confere um toque de modernidade ao produto, sem prejudicar o design das peças.

Em matéria de chuveiros, destaque para a ducha manual com jato único, feita em metal de alta qualidade, que proporciona um banho prazeroso e sustentável: a tecnologia EcoSmart reduz o fluxo de água em até 9 litros por minuto, sem que isso prejudique o conforto de banho.

Para a cozinha, a fabricante trará a coleção Axor Citterio M, desenhada pelo designer e arquiteto italiano Antonio Citterio, linha altamente sofisticada que representa a estética urbana, moderna e atemporal.

INFINITY NÁCAR: LANZI UNE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO

O novo modelo cerâmico desenvolvido pela Lanzi apresenta design exclusivo e traços delicados. O produto valoriza formas e movimentos, levando aos ambientes residenciais e comerciais contemporaneidade aliada à sensação de aconchego.

O Infinity Nácar é ideal para ser aplicado em banheiros, lavabos, cozinhas, paredes de salas e ambientes internos. As peças são lapidadas e comercializadas com medidas de 53x96cm e 26x96cm.

Sala de banho Lanzi

INOVAÇÕES EM DESIGN E TECNOLOGIA

APAVISA APRESENTA NOVO CONCEITO DE ACABAMENTOS EM PORCELANA

A nova coleção Arquitetura sem Limites (Archconcept), da APAVISA, foi baseada na mais recente tecnologia de fabricação e pesquisa de tendências atuais da arquitetura.

A linha traz novos padrões em pedras, metais e acabamentos cimentícios. O resultado é uma coleção variada de relevos e superfícies, permitindo a criação da mais diversa gama de propostas na aplicação do material, que fornece profundidade e intensidade aos espaços.

CEUSA APRESENTA MATERIAIS FABRICADOS COM TECNOLOGIA 100% DIGITAL

A Ceusa Revestimentos Cerâmicos apresenta duas novidades para o setor da arquitetura e decoração já no início de 2012. Produzidos a partir da tecnologia Full HD e sistema de impressão 100% digital, o Extint Vecchio e o Ladrilho Patchwork foram desenvolvidos com características de monotonalidade e com lotes de mesmo tamanho para o consumidor construir com inovação.

De acordo com a designer da Ceusa, Denízia Satiro, “a tendência para 2012 é a junção de tudo o que existe como: materiais, desenhos, texturas, tecnologias, entre outros. A finalidade desse processo de criar novas possibilidades chama-se Mix and Match. Assim, apresenta-se a técnica de patchworks vinculada aos ladrilhos hidráulicos”, destaca Denízia.

Com uma perspectiva mais retrô e a partir de cores intensas e variados desenhos, o Ladrilho Patchwork forma-se por oito peças que compõem um ambiente personalizado. Essa linha é indicada para cozinhas, varandas, pavimentos e outras aplicações criativas. Também possui alta resistência para ser aplicada em espaço de tráfego moderado.

Para substituir a madeira natural de modo sustentável, o Extint Vecchio inspira-se na madeira de demolição com acabamentos de pinturas gastas pelo tempo. São peças em relevo e em alta definição em toda a superfície, antiderrapantes e com alta resistência ao risco. Amplia-se, assim, suas possibilidades de utilização para áreas internas e externas de tráfego normal, decks, varandas, cozinhas, banheiros, lavanderias, lavabos, garagens, entre outros.

SOLARIUM LANÇA LINHAS DE PISOS E REVESTIMENTOS

Neste ano, a Solarium, fabricante de revestimentos sustentáveis à base de cimentício, apostou em traços modernos, com inspiração em tecnologia e releituras contemporâneas de estilos clássicos para lançar diversas novidades: Illusione, Dueto, Basic Forzato, Pulsanti, Cobogo (em duas versões: Nunce e Atoll), City e Dotz. A nova coleção de produtos é composta à base de cimentício e dois modelos são assinados pela designer brasileira Renata Rubim (Atoll, da linha Cabogo e City).

MADEIRA EM DESTAQUE

VALCHROMAT INOVA E APRESENTA NOVOS MATERIAIS PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

A portuguesa Valchromat irá trazer à EXPO REVESTIR 2012 um material moderno e sofisticado em madeira, composto por corantes orgânicos ecológicos. Trata-se de um painel à base de fibras de madeira totalmente coloridas, que confere elegância e destaque aos ambientes.

Resistente à umidade, é produzido em diferentes cores, dimensões e espessuras e pode ser utilizado em diversas aplicações tais como design de interiores, mobiliário,  revestimentos,  pisos,  portas,  banheiros,  cozinhas, além de  painéis decorativos e acústicos.

INDUSPARQUET ANTECIPA TENDÊNCIAIS EM CORES E MATERIAIS

A fabricante brasileira de pisos de madeira maciça IndusParquet irá apresentar cinco linhas durante a EXPO REVESTIR 2012 (Tradicional, Pronto, Antiquity, Ecológica Multistrato, Deck e Decor), com destaque para o modelo Black Gold, piso de demolição. O objetivo é antecipar novidades em cores e materiais.

A PORTINARI REPRODUZ A APARÊNCIA DA MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

A Portinari desenvolveu um revestimento que reproduz com fidelidade a aparência da madeira de demolição. O produto traz charme rústico, sem abrir mão da facilidade de manutenção do porcelanato. No formato 20×120, o Antique HD NO é antiderrapante, garantindo a segurança quando utilizado em áreas molhadas, principalmente ao redor de piscinas.

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...