Design brasileiro reconhecido internacionalmente

A edição 2012 do iF Product Design Award realçou o Brasil: Superfícies sofisticados e destaques em relevo.

De um total de 2.923 inscrições em 16 categorias, 863 produtos passaram pelo escrutínio do júri e receberam o selo iF, como um reconhecimento pelo excelente design. Apenas 60 destes 863 produtos premiados foram escolhidos para compor a seleção top por especialistas internacionais e receberam Prêmios iF de Ouro. As medalhas de ouro foram apresentados pelo diretor da iF, Ralph Wiegmann, na noite de premiação de Design iF. A noite foi organizada pelo apresentador de TV Frauke Ludowig que saudou os vencedores do iF Design Awards 2012, chamando-os o palco no auditório da BMW Welt.

De acordo com o júri: “A interação de diferentes texturas, de mate e alto brilho, além do acabamento com superfícies tácteis e coloridas estão particularmente em destaque neste ano e servem, principalmente, como meio de diferenciação no mercado.” Os especialistas também ressaltaram o aumento da disponibilidade de telas sensíveis ao toque nos produtos de uso cotidiano.

Foi com esse foco que a designer gaúcha Renata Rubim conquistou mais 2 prêmios da IF Product Design Award 2012, com os produtos da Solarium Revestimentos. Parabéns, Renata!

Confira os produtos da brasileira que foram premiados:

Camila Lamberti

Designer e Gerente de produtos, Camila Lamberti atua em uma empresa de grande porte do setor cerâmico nos estados de São Paulo e Bahia e tem como foco a pesquisa de tendências e conceitos que conquistem os consumidores. Com isso, Camila está sempre um passo a frente em relação às novidades do mercado de produtos para arquitetura, decoração, design e acabamentos.

Você pode gostar...